quinta-feira, março 20, 2008

Atitude

Para reflectir

Uma mulher acordou uma manhã após a quimioterapia, olhou-se ao espelho e percebeu que tinha somente três fios de cabelo na cabeça.- Bom (disse ela), acho que vou fazer uma trança com os meus cabelos hoje. Assim ela fez e teve um dia maravilhoso.
No dia seguinte ela acordou, olhou-se ao espelho e viu que tinha somente dois fios de cabelo na cabeça.
- Hummm (disse ela), acho que vou repartir o meu cabelo ao meio hoje. Assim ela fez e teve um dia magnífico.
No dia seguinte ela acordou, olhou-se ao espelho e percebeu que tinha apenas um fio de cabelo na cabeça.
- Bem (disse ela), hoje vou amarrar meu cabelo como um rabo de cavalo. Assim ela fez e teve um dia divertido.
No dia seguinte ela acordou, olhou no espelho e percebeu que não havia um único fio de cabelo na cabeça.
- Yeeesss... (exclamou ela), hoje não tenho que pentear o meu cabelo.

ATITUDE É TUDO!
Sê mais humano e agradável com as pessoas.
Cada uma das pessoas com quem convives está a travar algum tipo de batalha.
Vive com simplicidade.
Ama generosamente.
Cuida-te intensamente.
Fala com gentileza.
E, principalmente, não reclames.
Preocupa-te em agradecer pelo que és e por tudo o que tens!
Tem um excelente dia!!!

1 comentário:

MJ disse...

Atitude é tudo. Foi bom ter colocado um post a falar sobre isso. Se não sorrirmos ainda que sem vontade, se não fizermos uma boa acção diária, se não pensarmos nos outros mas somente em nós mesmos, o dia já não corre tão bem. Sentimos que não démos o suficiente de nós e nem sequer reparamos que é menos um dia da nossa vida que foi desperdiçado!

Podemos viver horrores, passar por momentos terríveis, mas se não procurarmos sorrir, agradecer, apesar de todos os contras, as boas coisas que a vida nos trouxe, ou que ainda nos dá, podemos ter a certeza que estamos a contribuir para o nosso mal-estar futuro, piorando e agravando a nossa condição enquanto seres humanos!

Eu acho que a Cinda é uma mulher cheia de força a quem a vida irá sorrir, concerteza!:)

Beijinhos**

Enquanto houver estrada para andar, não vou parar...

 «Em Abril de 2006, foi-me detetado um cancro na mama, quando soube fiquei em choque, mas no mesmo momento pensei que mais importante era a ...