quarta-feira, janeiro 28, 2009

Magna Tuna Cartola - Calendário 2009




AMagnaTuna Cartola despiu-se dpreconceitos e protagonizou mais uma original iniciativa cultural e artística. Aliou-se à Liga Portuguesa Contra o Cancro e lançou um calendário de parede com fotografias de 12 membros, apenas «vestidos» com instrumentos musicais, acompanhados por manequins femininos profissionais. O valor da venda deste original calendário, já disponível no site da Magna Tuna Cartola, reverterá na totalidade a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro.A ideia surgiu meio a brincar à mesa do café. Com tantas campanhas a favor da luta contra o cancro da mama e do útero, porque não lembrar o cancro da próstata? A concretização desta ideia não demorou mais do que uns dias. Apresentada a proposta à Liga Portuguesa Contra o Cancro, a Cartola avançou para a concepção e produção de um calendário com fotografias de membros desta Tuna da Universidade de Aveiro, dispostos a despir-se de preconceitos e a dar a cara por uma luta nobre.Os primeiros mil exemplares já estão à venda. Tendo inclusivamente o calendário já sido mostrados no programa da RTP 1, «Praça da Alegria», onde a MTC apresentou também o seu mais recente Livro Disco.
Este texto, foi transcrito do site da Tuna, assim como as fotos.
Estas são apenas duas das páginas desse calendário, muito original e audaz, que já tenho o privilégio de o ter adquirido.
Todos nós podemos contribuir para esta tão nobre causa, para isso basta só digitarmos o seguinte endereço:www.magnatunacartola.net e fazer a encomenda via NET e à cobrança.

4 comentários:

Nela disse...

Olha, que bela ideia!
E a amostra também é de excelente... hum... qualidade!

Lina Querubim disse...

Para ajudar vale qq coisa não é???
Viva quem ajuda quem é solidário!!!
Hummmm...e depois arregála a vista ;)
Beijokas vou prá caminha durmam bem!

May Alek disse...

Que ideia ótima! E um verdadeiro colírio para os olhos!
Parabéns ao grupo!
Beijinhos, Cinda.

Cristina J. disse...

Bem... bem... o violão é muita giro!

Agora falando na causa em si: é ainda mais bonita, só não entendo porque cada vez mais as pessoas se despem para este tipo de campanhas solidárias... a sério.
Pensem bem!

E olhem que eu nem tenho nada contra o "nu"... Deus me livre de não ver estes violões, hum.

Jinhos Cinda