quinta-feira, janeiro 15, 2009

Ter um gato reduz o risco de enfarte



Sabem porquê? Aqui vai a resposta:
Não dá apenas afecto, companhia e diversão. Ter um gato em casa ajuda a proteger o coração do seu dono e a reduzir em quase um terço o risco de sofrer um ataque cardíaco, comparativamente às pessoas que não têm um felino em casa.
Esta descoberta resulta de um estudo de 10 anos, da Universidade do Minnesota (EUA), que sugere que o alívio do stress proporcionado pelos animais de companhia é cardiosaudável. O stress e a ansiedade são consideravelmente reduzidos.

Este texto foi retirado da NET, e publicado, somente após várias pesquisas e conclusões.

Agora pergunto eu. E se for um cão?

Vou ter que ir fazer pesquisas, pois tanto se diz, que os cães são os nossos melhores amigos.

8 comentários:

Lina Querubim disse...

Ahhhhhhhhhhhhhhh eu tenho dois o Francisco e a Mafalda :p eu sempre soube que por exemplo fazer festinhas nos animais baixa a tensão arterial, atenção eu dissse TENSÂO acalma-nos e mesmo anti-sress mas...tem dias que os meus fazem-me correr pela casa de xinelo na mão para lhes dar pq fizeram disparates e não se deixam apanhar ainda fico mais furiosa que, me saêm os olhos das orbitas iiihhiihihih fazem-me fintasssssssss ai aí vem o stress todo :) mas ADORO_OS!!!!
Bjssss

Isa disse...

Amiga, eu cá até tenho tensões altas, tomo medicação... É certo que não morro de amores por gatos, já cães...
Mas minha querida, é tudo muito lindo se não houver vizinhança a implicar, senão nem caens, nem gatos, nem os donos podem ter sossego. Percebes?!
E ai se a tensão sobe!...
Beijinhos querida, mas não deixes de pesquizar e informar o pessoal.
Isabel

Isa disse...

(Nem caens) ... nem cães!...As vezes acontece.
Bjos
Isabel

Cristina J. disse...

Epá Lina Francisco é o meu filhote... troca lá o nome ao bicho!!!!

Pois eu e os gatos até nem nos damos muito mal: não nos damos, simplesmente.
Tenho um cão, o Luka, que é uma jóia de animal, cá em casa até dizemos que o mais mimado de todos nós é o cão. Não sei se interfere com a TENSÃO arterial ou não, mas já é um elemento indispensável para a rotina da familia.

Jokas

Nela disse...

O Luka é o único membro saudável daquela família... Mas é um cão... :o(

Animal de companhia é mesmo o gato!

A minha Bibi às vezes dá-me nervos, mas é uma fofa.

Lina Querubim disse...

ihhihihihih ó Crisssssss é joaquim antónio e antónio joaquim agora francisco :)
olhem ninas o meu Francisco é gato-cão quem o conhece encanta-se por ele a Mafalda é outra história...fui buscá-la adulta e tive o Doggy meu eterno Doddy foram 15 anos de dedicação e a minha gata Bébe 13 anos, sou uma eterna apaixonada por animais não tenho mais pq o Kim mete-me na linha iihiihihihih...são os nossos melhores amigos não tenho a menor dúvida!!!
Beijokas e Cris não mudo!!!
Ele faz 2 anos e sempre se chamou assim tem o nome do avô, Francisco Manuel e ela Mafalda Maria o 2º nome é para quando fazem asneiras :) !

mari-lou disse...

Pois eu tenho um chamado Salvador que agora na minha falta dorme aos pés do meu marido hé,hé,hé e quando ele liga a televisão com o comando, arranha-lhe as mãos, é por causa do stress.

IsaLenca disse...

Seja cão (eu tenho 2), seja gato (tenho 5), seja cavalo (tenho 2), seja que animal for.

Os estudos mais recentes têm demonstrado que existem vários benefícios dos animais de companhia no bem-estar geral, no desenvolvimento psicológico, social e na qualidade de vida das pessoas. Tudo indica que interacção com animais de companhia provoca nas pessoas resultados fisiológicos, psicológicos e sociais. Por exemplo, as pessoas com animais de companhia apresentam menor número de visitas a médicos e gastos mais baixos com medicação. Apresentam, também, níveis de solidão, depressão e ansiedade mais baixos. Verifica-se, ainda, que os animais de companhia funcionam como facilitadores sociais e de integração para crianças, idosos e pessoas portadoras de deficiência. Estes são apenas alguns resultados encontrados nas centenas de estudos que já foram realizados por psicólogos, psiquiatras e médicos.

Por vezes, quando fazem asneiras- estragam vvasos, fazem buracos no jardim, arranham os sofás- provocam um nervoso!! Mas tem o seu lado muitíssimo positivo.