sábado, fevereiro 14, 2009

Há dias assim...


Mais um sábado, mais umas festas de Carnaval.
Hoje não tenho vontade de escrever sobre as minhas galderices.
Estes últimos dias foram muito atribulados, e com muitas emoções à mistura. Este ano o Carnaval nem parece o mesmo. Não sei bem o que se está a passar, mas que qualquer coisa de novo está a acontecer comigo, lá isso está.
Estes nossos encontros semanais e todo o seu conteúdo, parece que está a surtir algum efeito nas minhas pilhas.
Não se preocupem, pois não estão gastas, apenas mais moderadas e com novos sentimentos.
Por vezes a vida prega-nos partidas, que nos deixam insensíveis a muitas situações, e só, com o passar dos anos, voltamos a tomar consciência de determinadas coisas que vamos deixando para trás.
Apesar de hoje estar um dia lindo de sol e com pouco frio, no meu interior está a faltar qualquer coisa que eu não sei explicar.
Vamos deixar que o tempo se encarregue de descobrir.
Quero dizer-vos que os anos da avó Ana correram lindamente, assim como a oficialização da relação da neta mais nova, com o seu companheiro, também. Como podem ler, foram dois em um. Acho que fizeram de propósito, para não trocarem prenda hoje, dia dos namorados hihihi.
Hoje descobri que com a correria do dia a dia, quase não nos apercebemos que, as pessoas de quem mais gostamos, se vão transformando e perdendo as capacidades motoras e tudo o mais associado. Ainda esta manhã, a minha Mãe foi sujeita a uma intervenção ao olho esquerdo, e como a acompanhei em todo o processo, pude sentir as dificuldades inerentes à idade, assim como, a tristeza e a preocupação do meu Pai com ela.

Isto hoje foram só desabafos...mas deixo-vos com uma foto do pôr do sol, na praia do Furadouro ontem à tarde e que me transmite toda esta garra para agarrar o Mundo.






23 comentários:

Isa disse...

Cinda, estás tristita, nem pareces tu...
Vá lá, não te deixes invadir por sentimentos menos bons, puxa pela força que há em ti, muda de pilhas se fôr preciso, e aparece como o sol, linda e brilhante!
Um beijo de luz
Isabel

Nela disse...

Minha Linda,

Percebo perfeitamente o que dizes, já tivemos oportunidade de falar por alto sobre isso, e digo-te que estas fases mais interiorizadas são boas, necessárias e "regressamos" delas sempre mais ricas e com mais sabedoria.

Precisamos de desatar os nós e isso nem sempre é trabalho fácil, mas é trabalho necessário. Sempre que te sentires mais em baixo, pára, respira fundo e pede que a Luz te inunde. Vais assitir a muitos milagres...

Olha, não sei se já te disse, mas és uma chata do pior, falas pelos cotovelos, cansas só de olhar para ti, mas eu gosto muito de ti. E digo-te mais, ainda gosto mais desta Cinda mais meditativa e que anda a remoer a vida! Tens uma aventura à frente.

Liliana disse...

Cinda, então onde está aquela energia toda que me pôs para cima???

Tenho-te como uma força da natureza amiga, não vale baixar os braços!!!

As melhoras da tua mãe.
A foto está p máximo. Beijos

Lina Querubim disse...

Oi Cinda,
entendo-te bem eu tenho esses momentos em que julgam que sou a Super-Mulher porque passei por momentos complicados na minha vida e soube contorná-los, independentemente de ter ajuda ou não e estão habituados a ver a cara sempre alegre e acabamos por sentir que isso já faz parte de nós.Mas também temos os nossos dias menos bons e com idade começamos a ter medo das possivéis perdas.E acho que durante um tempo talvez tenhas apagado da tua mente o "menos" bom que te aconteceu e agora por vários motivos estão a voltar,vais ter que viver emocionalmente esses dias "menos" bons onde tu já tinhas decidido não mexer mais estava fechado num baú a sete chaves.´
É mais facil levar a vida na brincadeira,sempre com um sorriso e não pensar muito no amanhã mas tem momentos que o amanhã está tão perto do agora...e dá medo!
Mas faz bem desabafares, eu tb ando um pouco assim nem como tu dizes o dia bonito de sol ajuda!
Deixo-te com muitos beijinhos a abraçinhos porque carinho também ajuda :) é recarregar as pilhas e aí está a Cinda de sempre! :p

Lina Querubim disse...

Voltei esqueci das melhoras da Mãe e dizer que a foto do pôr-do-sol está linda :)
Bjss

May Alek disse...

Sim, há momentos em precisamos parar e refletir e por isso ficamos mais quietas. São momentos necessários e na maior parte das vezes são muito bons. Aproveite-os.

A foto é muito linda. Obrigada.

Um ótimo domingo pra você e um grande beijo.

paula simoes disse...

Olá

há dias assim um pouco para baixo mesmo com sol, mas não se deixe desanimar outros dias melhores virão certamente

as melhoras para a sua mãe

um feliz domingo cheio de sol

beijinhos do tamanho do Mundo

Linda disse...

Olá Cinda,
quem não tem dias desses? Toda a gente! Só que uns conseguem levantar e seguir em frente... outros nem por isso. Pelo que eu tenho lido aqui tu pertences ao grupo dos vencedores, dos fortes, por isso levanta a cabeça e segue em frente!
Um conselho que te dou, (se fossem bons vendiam-se) vai até ao mar... esse mar tão lindo que tens tão perto, a mim acalma-me e dá-me a serenidade para ultrapassar tudo.
O tempo passa ficamos mais velhas,e temos tendência para pensar no que nos passava ao lado quando novas, mas a vida é mesmo assim e há que ir vivendo da melhor maneira.
As melhoras da Mãe.
Beijinhos
Linda

Cristina J. disse...

Cinda, também já tivémos oportunidade de falar sobre este teu momento (numa daquelas conversas intermináveis com que nos presenteias!)... parece-me que estás mesmo a procurar o que achas faltar dentro de ti,e só tu te podes acompanhar para o descobrir.

Não há nada de errado parar um pouco e viver um periodo de introversão. Nem todas temos capacidade para isso... ou então cada uma de nós espera o momento de fazê-lo.

Fica bem e as melhoras da tua mãe

Cinda disse...

Obrigada a todas, sem excepção.
Na verdade temos dias em que paramos para pensar e achamos que tudo está menos bom. O que vale, são poucos e tudo passa logo,logo.
Hoje estou bem melhor. Já sou de novo a Cinda que vocês conhecem.
Ontem estava tudo muito escuro, apesar do sol que brilhava no céu, mas hoje as coisas estão bem diferentes. Tem dias............
Beijocas carnavalescas.

Paula disse...

Oi Cinda linda
Tenho pensado muito em ti,mas tenho andado com tanto trabalho k nem tempo tenho de andar nos blogs,nem tempo tenho de pensar em mim.
Andei de rastos mas na quarta-feira fui apanhar um bocadinho de sol a praia e parecia uma nova mulher como o sol faz milagres

Vais dar a volta és uma mulher com M grande

As melhoras da mae

MIL BEIJOS PARA TI

ADORO-TE
Até um dia destes

IsaLenca disse...

Pois ninguém é de ferro! E as pilhas por vezes têm e devem ser recarregadas. É natural haver altos e baixos, por mais "forte" que aparentemos ser ou sejamos. E estamos numa idade em que pessoas muito queridas vão ficando com menos genica, com mazelas típicas da idade. Custa-nos muito ver essa "evolução" natural da vida, mas é bom sinal- é sinal que vão passando anos e que elas continuam a nosso lado e nós ao lado delas.
E que dizer então dos filhotes que depressa ficam adultos? E tu tens uma filhota toda giraça que...já é adulta! Sabe tão bem vê-los e sentir que vão ficando com capacidade para cuidarem deles! E aqui reside o verdadeiro sol e calor da vida!
De resto ....algum dia havias de ganhar juízo, não é? Agora estou a brincar pois é importante manter sempre a capacidade de brincar...e tu sabes fazê-lo muito bem!
Um bom início de semana e um grande xi.
Bjs

Anónimo disse...

Hummm... isso são mas é saudades dos ensaios. Primeiro estranham-se, mas depois agarram-se-nos às entranhas.

As melhoras da mãe!

Cris

Mimas disse...

E hoje espero qe estejas ainda melhor que ontem e como as amigas já tanto disseram deixo-te apens aqui o meu abraço apertado e uma beijoca repenicada e tudo o que tu quiseres para te fazer sentir melhor!

Lina Querubim disse...

Ela já deve ter recarregado ;)
Beijinhosssssssssss e boa semana!!!

carla da ervilha disse...

Cindinha, esses momentos em que nos voltamos para dentro também são precisos. Só assim descobrimos o que nos falta ou o que pode estar a mais e a desestabilizar-nos. O importante é que não percas esse sorriso :) Beijo muito grande*

Cristina J. disse...

Maria Laurinda?!!!!!!!

Oh filha não botes aqui hoje um post com as fuças da Gosma e a dizer que ela faz anos e vais ver que não a aturas no domingo...
Sabes que aquele Eeeeeeeeeeeego é mais inchado que inchado!

Jokas e não carnavales muito

mari-lou disse...

Então Cinda, que se passa contigo amiga? Estás com nostalgia vai dar uma voltinha ao sol faz bem, E ATÉ PODE SER QUE VEJAS ALGUM MONUMENTO GIRO... VAI, ANDA VAi...
VISTE O QUE PUZ PARA A TUA AVÓ NO MEU CANTINHO?

Beijinhos.

imel disse...

Cinda o que é que se passa contigo amiga?

Olha para a filhota linda que Deus te deu.
Olha para o sol que te aquece nestes dias de inverno.
Olha para os teus amigos que tanto te adoram e não sabem viver sem ti.
Olha para a energia e coragem que tens tido para venceres a doença.
E sente, sente a vida a tocar-te cada dia como se fosse o ultimo. Vais ver que essa onda de tristeza se vai embora.

Fica bem linda.

Bjokas

Paulo Azevedo disse...

Olá Cinda! Pois é, a vida é isto mesmo, somos nós e tudo o que nos rodeia. Estamos sempre a aprender, e isso é bom. Não temos de estar sempre alegres!
Gostei muito desta foto...
Beijinhos e até Domingo!

Lina Querubim disse...

Beijos Cinda deves andar nos teus ensaios de carnaval.

IsaLenca disse...

Cinda, então como estás?
Bjs

Lina Querubim disse...

ÓOOOOOOOOOOOOOO Cindaaaaaaaaaaa olha sua vadia deves andar em folia já deves ter recuperado das pilhas, devem estar mais que recarregadas e não mudas o post? Deixa-nos preocupadas...mostra lá as folias onde andas!!!
Beijokassssssssssss