domingo, fevereiro 01, 2009

Vida de artista

Pode parecer um pouco despropositado este tema, mas na realidade, a maioria das pessoas ainda não parou para pensar o que é realmente um artista.
Artistas, são todos quantos dedicam o seu tempo, a algo, pelo qual têm uma paixão, sendo ou não remunerados conforme as suas opções de vida.
Não é fácil. Nada fácil.
Quando nos sentamos em frente ao ecran de televisão e ficamos horas a seguir os filmes ou novelas, não pensamos sequer, no que está por detrás de tudo quanto vemos no momento.
Muitas horas de ensaios, de noites mal dormidas, porque os textos não são de improviso, e têm que estar bem decorados, para não correrem o risco de falharem uma palavra e mudarem o sentido do texto.
Estes são os artistas que fazem da arte de representar, a sua profissão. E os outros? Aqueles que por carolice ou por paixão, dedicam os seus tempos livres, extra laborais, a representar sem qualquer retribuição monetária?. Meus amigos, vamos pensar um pouco mais naqueles que "por amor à camisola", abdicam do seu tempo, muitas vezes o único para estarem mais um bocadinho com a família, e se dedicam à arte de representar, para que possam levar ao público temas da realidade e que não têm pretensão a ser "artistas", nem figuras de "revistas", mas sim colaboradores da sociedade, com temas actuais e que retratam a realidade.
Agora perguntam vocês. Porquê este texto e tudo isto?
Pois então aqui vai a resposta. Deixem que os sonhos de cada um sejam realizados, porque "sempre que um homem sonha, o mundo pula e avança".(António Gedeão)
Viva o TEATRO

6 comentários:

Nela disse...

YES!!!

IsaLenca disse...

A este propósito aqui fica este poema que acho lindo:

A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida. É preciso encontrar as coisas certas da vida, para que ela tenha o sentido que se deseja. Assim, a escolha de uma profissão também é a arte do encontro, porque a vida só adquire vida, quando a gente empresta a nossa vida, para o resto da vida.
de Vinícius de Morais

Lina Querubim disse...

Ainda existem pessoas que ache fácil...nem imaginam o que está por detrás...mesmo para Mulheres que não têm pretenções a ser Actrizes apenas passar a palavra,ajudar quem precisa e levar mais alto a palavra CANCRO que muitos continuam e teimam em não dizer!
Boa Cinda beijokas

Cristina J. disse...

Ai Maria Laurinda... as viagens de combóio até te fazem bem!

Que bem que tu parlas rapariga. Assim ficas nomeada para um óscar.

Jokas

Isa disse...

Grande Cinda!
Pegaste no touro pelos cornos!
Admiro-te, a ti e a todas as nossas amigas que estão e integar o projecto do " Rosa Esperança".
Nunca é demais falar do cancro da mama, só quem não sabe o peso que a fraze cancro acarreta, é que pode dissertar sobre qualquer outra doença, seja gripe, fobia, até mesmo dor de cotovelo...
Trabalho na área da saúde há 33 anos, e sei do que falo!...
Força amigas, sei que vai ser um êxito. Parabéns a todas.
Na minha terra costuma dizer-se "os cães ladram e a caravana passa" serenas e altivas é assim que vos quero!
Um beijoca
Isabel

Cinda disse...

Não fosse eu Ribatejana!!!
Quando pego é mesmo de verdade.
Já a minha mãe dizia que quando ía ver as touradas, tinha que ficar perto da trincheira para estar ao pé do touro.
Até amanhã. Jokas