terça-feira, julho 07, 2009

Não encontro explicação........


A questão é mesmo esta. Não encontro explicação para tudo o que tenho visto e ouvido nos meios de comunicação social. Vivendo o mundo, um momento de crise e de miséria em muitos Países, nomeadamente em Portugal e Espanha, se façam festas e recepções a jogadores de futebol, como o que aconteceu com Cristiano Ronaldo. Não lhe tiro o mérito de bom jogador, mas acho demasiadamente exagerado todo o teatro ao redor da pessoa. Que me desculpem os seus fãs, mas são muitos deles, que quase não têm como sobreviver, a originarem que se faça tamanho espalhafate. Senhores presidentes de clubes, senhores directores, senhores ministros, todos quantos são responsáveis por estes Países, pensem bem nas contratações que fazem, pois não serão uma ofensa a quem estende a mão para pedir esmola??? Será necessário tantos milhares, milhões de euros, para se jogar futebol??? Está certo que se pode ser um bom jogador, e já tivemos exemplos disso noutras situações, mas convenhamos que, estamos a viver uma crise mundial muito grave e estas manifestações em nada contribuem para a atenuar.

Vamos tentar ser mais realistas e ter os pés mais assentes em terra. Vamos utilizar o que ainda resta das reservas, para que se possa ter uma vida mais condigna. Vamos tentar que as nossas crianças possam ser educadas num mundo real e não na fantasia, do que não pode acontecer.

Espero muito sinceramente, que este menino, que veio do nada, e ficou com demasiado muito facilmente, não caia com a mesma velocidade, com que subiu.



16 comentários:

Lina Querubim disse...

Boa noite Cinda espero que estejas bem :)
olha...em relação ao que escrevemos somos duas :( nem me manifesto!

Beijokas

Nela disse...

Mas lá que tem uns bons abdominais, lá isso tem. Bons para o futebol...
Jinhos

Linda disse...

É isso ai Cinda, que não se estrague!
É de lamentar tudo o que envolveu esta transferência, não lhe podemos tirar o mérito, tudo bem, é um óptimo jogador,e dai?
Espero que lhe sobressaia o talento para a solidariedade.

bjs

IsaLenca disse...

Subscrevo inteiramente, Cinda!
Bjs

Cristina J. disse...

Se ouvissemos dizer que um bom economista ou um bom gestor, a trabalhar para o estado (todos nós) ganhava o que ganha o Cristiano por mês era o bonito... e no entanto a sua função era a de trabalhar para uns quantos milhares de portugueses e para a ecónomia portuguesa...

Não concordo, de todo, com estes lobbys do futebol. Não retirando o mérito futebilistico ao Ronaldo, não lhe vejo capacidades extra futebol, que marquem de tal forma a história do país (nem a publicidade a Portugal me serve)para merecer uma contratação deste valor.

A carreira é curta?! É sim... por isso devia ser muito melhor aproveitada. Sem dedos do meio em ríste, sem ostentação provocatória de riqueza, sem ambição de luxos desmedida.
Por ex, podia estudar. Dinheiro não lhe falta para contratar professores particulares e fazê-lo ao seu tempo, sem descuidar a carreira.
Podia servir para pensar que os vinte e poucos aninhos não duram para sempre e depois é que são elas...
Podia servir para aprender a falar melhor, quando está a representar o "seu" Portugal.
Podia fazer com que não usasse as mulheres como descartáveis (nem a tenra idade desculpa isso).
Podia fazer com que ao falar das origens a sua humildade soasse a verdadeira.
Podia fazer que crescesse como pessoa e não apenas como jogador mais bem pago.
E até podia, quem sabe, fazer com que a familia não assumisse o estrelato que lhe pertence.

Há vários jogadores que sairam de meios pouco melhores e construiram a sua carreira de tal forma que são hoje um exemplo REAL para muitos jovens. E nunca se pautaram pela publicidade, resguardaram sempre a familia (pais, mães, irmãos e depois namoradas, mulheres e filhos), são ricos, souberam investir e manter a cabecinha fora de colecções de carros, casas, noitadas... por aí fora.

E também sei que se pode dizer, é a inveja... ninguém esconde que gostaria de poder ganhar umas décimas do que ele ganha,hipócrisia não dizê-lo. a diferença está em saber depois, gerir a vida apartir disso.

Cturbo, isto já vai longo, eheheheh
mas estas coisas mexem com tanta coisa que nos dão a ver todos os dias nos noticiários que é dificil não falar.

Boa sorte para o Ronaldo!

Jokas

de Bizet disse...

Enquanto se fala de Ronaldo, muitos vão aplaudindo de estômago agarrado às costelas.
Estranho mundo este...

Ester disse...

Olá Cinda,

concordo plenamente com tudo o que disse.... o meu filho de 15 anos, é maluco p/ futebol.... eu bem tento explicar-lhe... mas, é muito dificil....

Eu vou passando p/ aqui(aliás já faz parte das mimhas rotinas diárias, vir espreitar os v/espectaculares blogues...)as minhas desculpas mas, nem sempre tenho tempo p/ comentar....

Muitos beijinhos e k tudo continue a correr bem ... e até dia 17 (?)
Ester

Cinda disse...

Cristina o teu comentário é demais pertinente. Tudo o que dizes é pura verdade. Tatos outros também vieram do nada e souberam assumir as suas origens condignamente e em prol de quem mais precisa. Para quem se interessa por estas coisas, sabe bem de quem estou a falar. Pena que, e continuo a dizer, que são na grande maioria os mais desfavorecidos que estão a contribuir para estas situações, porque a educação e a formação não dá para mais, infelizmente.

Alda disse...

Partilho a mesma opinião Cindinha!

Beijinhos grandes para ti, para a tua filhota, Juju e à Biju a mais novinha da famíla.

Mimas disse...

Pôr os olhos no Figo, era o que eles todos deviam fazer, pelo menos é o que eu penso, isto para dar um exemplo do futebol, claro.

Beijocas Cindocas!

Nela disse...

Pôr os olhos no Figo, parece-me bem...

Cinda disse...

Pois é minhas amigas, não queria citar nomes, mas vocês acertaram em cheio.
Também temos um outro aqui no Norte, não tão falado, mas que contribui e muito para as crianças. Se me é permitido, o Vitor Baía.
Beijocas meninas.

Nela disse...

Pôr os olhos no Vítor Baía, também me parece muito bem...

IsaLenca disse...

Figo e Vitor Baia- vocês são cá das minhas!!

Paula disse...

meninas há mais.... Pauleta,Rui Costa,Sergio Conceição,Fernando Couto estes são alguns k me passaram pela cabeça na altura k estava a escrever

Mas estou de acordo com a vossa opinião em relação ao Cristiano Ronaldo k a keda n seja tão rapida como a subida


BJFS

Natty disse...

Cindinha, eu posso assinar quantas vezes por baixo? o que foi dito é verdadeiro sem sombra de dúvida, mas só quero dizer isto... é um atentado á pobreza, é luxo a mais, é materialismo a mais. Bem... fico por aqui e desejo-vos um Bom fim-de-semana e não vamos pensar em coisas tristes porque eu fico deprimida com isto.
XI-CORAÇÃO para as duas.
Natty