terça-feira, julho 21, 2009

Piromaníaco. Será?? Nem quero acreditar!!!

Pois já nem sei o que pensar!!!!!
Em menos de uma semana, o pinhal junto à zona residencial, pegou fogo por três vezes.
Hoje foi mais uma vez a confusão instalada. Será que alguém se diverte , ao por em risco as habitações de centenas de pessoas???? Será que, o que ainda vai restando do nosso pequeno pulmão florestal, não tem direito à sobrevivência????
São tantas as coincidências destes fogos, que me levam a pensar em coisas menos lícitas.
Os intervalos entre eles e as horas a que deflagram, sempre iguais.
Não acredito que sejam situações do acaso.
Até ao momento nada se encontrou. Mas não sei se algum destes dias, um ou outro magarefe é apanhado com a boca na botija e quem sofre é o inocente, por querer fazer justiça.
Vamos acreditar que esta bricadeirinha acabe, pois já fez estragos suficientes.

5 comentários:

Linda disse...

É mesmo muito triste, haver alguém que se diverte a ver um incêndio.
Pena que não sejam apanhados, e pena que quando apanhados não tenham um castigo bem severo de certeza que pensariam duas vezes antes de o fazer!
Eu não acredito em acidentes, até porque hoje o calor nem era assim tanto e depois muita coincidência o local! Estava no Furadouro quando vi o fumo e pensei logo que seria no mesmo local.
Aproveito para dar os parabéns a filhota pelas fotos!
Bjs

Nela disse...

Não são piromaníacos, não. São mercenários. São pagos para fazerem isso por interesses imobiliários...
É muito triste...

IsaLenca disse...

Fogo Cinda!! Espero que hoje com a chuvinha não haja mais nada.
E realmente a maior parte dos pirómanos são pagos!
Eu sou muito radical: sei bem o que fazia a um tipinho desses apanhado com a boca na botija! Mas não digo..senão ainda botam fogo em mim.
Bjs

Natty disse...

Fogo Cinda!!! que chatice menina... o fogo por aí não vos larga... um dia destes queremos respirar e nada, temos de comprar ar aos chineses. Eu quando ouço um heli... penso logo: alguém já anda aí a ganhar umas massas... eu estpou como diz a Isa, era apanha-los com a boca na botija e fazer-lhes cá uma coisa que eu também não digo... ou então é alguém que anda obcecado por fardas, aqui na minha zona há uns anos, andava uma viciada nos fogos porque estava apaixonada por um bombeiro e então para o ver acêndia a chama....aí nunca se sabe... tambám pode ser o caso.
Cindita, leva isso com paciência, tem calma e já agora a Ana Sofia que vá tirando umas fotos sem arriscar muito é que estas estão bem giras... independentemente da desgraça tivemos a oportunidade de ver bem de perto a calamidade que existia.
Cindita e Ana Sofia fiquem bem, fiquem com Deus, muita saúde e tudo de bom.
XI-CORAÇÃO GRANDE
AMO-VOS
Natty

May Alek disse...

Cinda, espero que tudo se resolva da melhor forma.
Beijos