segunda-feira, agosto 17, 2009

Fim de semana em Mesão Frio





































De volta, após um fim-de-semana repleto de coisas novas e beleza natural.
Sábado de manhã, lá fomos até Mesão Frio. Eu a Margarida e a minha filhota. O tempo por cá, até estava a ajudar à viagem. Muitas névoas e fresco. Quando começámos a entrar mais para o interior, o sol escaldava e os automobilistas de final de semana, fizeram-se sentir. Ao fim de duas horas, e algumas filas de espera, lá chegámos ao nosso destino, quase derretidas.
Fui super bem recebida, pelos familiares da Margarida, pois os considero, bons amigos. Depois de nos mostrarem os nossos aposentos, começou a sessão de fotografias aos belos espaços da localidade.
A seguir ao almoço, o Paulo levou-nos até ao miradouro de S. Silvestre, de onde podemos admirar as serras circundantes e três Distritos da região. A minha filha tirou fotos até mais não. Pena o dia não estar nas melhores condições para fotografar. A tarde foi passada na piscina em amena cavaqueira e boa disposição. Só a Margarida não foi ao mergulho. Segundo ela, a água estava fria. Imaginem! Desculpa mais esfarrapada. À noite fomos ver o fogo-de-artifício à Régua, nas margens do rio Douro. Foi espectacular e à meia-noite a temperatura era de 27º junto ao rio. Desde o espectáculo do fogo, até a toda a imensidão de gente que estava espalhada pela encosta do rio, foi um espectáculo digno de ser visto.
No domingo, fui dar um passeio a pé com a Margarida, enquanto todos se iam refrescando com uns bons mergulhos. A meio da tarde lá viemos de regresso a casa, passando por Amarante, para uma visita ao Convento de S. Gonçalo e comprar os doces da região, como não podia deixar de ser. Mais umas tantas fotos e lá voltámos a casa, mais enriquecidas e renovadas para mais uma semana.
Não podia deixar de agradecer publicamente, a forma como nos receberam e a simplicidade, de quem sabe ter e respeitar o próximo.
Para vos aguçar o apetite, a visitar as terras do Douro, nada como umas belas imagens.

10 comentários:

Isa disse...

"Porcas, feias e más" é o que vocês são!...
Que mania de vir dizer que estiveram de férias... e quem não pode estar!... eu quase que não ia por vossa causa, afinal não é só a Natty que se atraza, eu ainda não tinha dito nada disto, mas agora apetece-me dizer que tu e a Margarida quase que eram as responsáveis por eu não ter tempo de fazer a minha mala para a minha semana de férias na praia da areia branca, que por sinal é muito bonita, e os apartamentos Vale da Várzea onde ficámos também são do melhor, aconselho a quem quizer passar uns dias no relax.
Beijinhos às três e contem sempre com a minha amizade.
Isabel

IsaLenca disse...

Sempre a passear....realmente tenho pena de não ter mais tempo.
E essa zona até conheço bem- para a próxima façam a viagem da Régua até à zona de Espanha, junto ao Douro: curvas e contra-curvas, estradas estreitas com declives enormes....mas uma paisagem toda ela espectacular!
Já que não podemos ir também...vai colocando umas fotos! Sempre dá para imaginar...o que seria se fossem todas juntas!
Continuem assim que fazem muito bem.
Bjs

Alda disse...

Cinda, Ainda bem que gostaram do passeio.
Temos más recordações desse miradouro, o Zé Manel tem vertigens nas alturas e estava a ver que lhe dava um treco e lá vinha-mos a rebolar de marcha a trás. Eu gosto muito de ir à descoberta, e nunca pensei que era tão alto e a estrada tão estreita...Meu Deus, nem é bom lembrar.
Beijinhos para todas.

Lina Querubim disse...

Olá Cinda
sempre a passear que maravilha!!!
Beijokas para todas ;)

Nela disse...

Isabel, eu não teria dito melhor: porcas, feias e más!

Cinda disse...

Foram só dois dias e estão cheias de inveja??????
Foi mesmo bom. Quando chegámos a Ovar, a minha filha disse: mãe quero voltar para a ilha.
Tudo é tão natural e tão real que dá mesmo para dizer "mas onde é que eu estou?????".
Bjs a tod@s.

Daniela disse...

olaa

obrigada pela visita!

espero q tudo esteja a correr bem.

vou seguir o teu blog!

beijos

Natty disse...

Eu ando mesmo a precisar de ir para Mesão Frio... ou para a Lourinhã...não é que eu pensei que já tinha comentado aqui!!! chatice...
Cindita, tu realmente és uma pessoa com muito bom gosto, só podia... é que os lugares que visitas são todos escolhidinhos a dedo, maravilhosos para o descanso e para o laser, ainda falam que tu é, só pilhas, só pilhas... se realmente fosse isso, estavas todos os dias no Arrasta o Pé ou na Torol (acho que é assim que se escreve), hihihihihi. Cinda, aproveita a VIDA que ela é mesmo para ser vivida enquando se tem alguma saúde.
XI-CORAÇÃO GRANDE para ti, para a Ana Sofia e para a Guiguxinha.
Natty

Pintura ternura disse...

Mulher! Mulher sempre decantada

De mulher coragem até mulher amada.

Mulher! Apenas mulher simplesmente...

Mulher! Retrata o amor constantemente.

Mulher que passa faceira, dançando

E que esconde a sua alma chorando.

Mulher coragem: mãe-pai do seu filho.

Mulher amada: dá à vida luz e brilho.

Mulher carinho, que seu filho amamenta.

Mulher coragem, que a família sustenta.

Mulher! Noite e dia desabrocha em flor.
Mulher semeando e colhendo o amor.

Mulher musa e poeta em noite de luar.

Mulher-lua verseja o seu jeito de amar.

mari-lou disse...

Estou pior que estragada eu mesmo ali ao pé e não as vi.
Cinda eu estava no Régua de Ouro a ver o fogo de artificio, ainda descemos até à barraca das farturas mas começou a trovejar, vimos a procissão do hotel jantamos lá e vimos o fogo, no Domingo viemos rio abaixo tal como subimos ao toque da orquestra que fazia parte do programa do Herman, o toque do violino lembrava o Titanique hé,hé,hé, um passeio maravilhoso, mas que pena não nos vermos!

Beijinhos para ti para a tua filhota e para a Guida.