sexta-feira, outubro 09, 2009

Santiago de Cacém para refletir, ver e ouvir




Protagonizada por mulheres que têm ou tiveram Cancro da Mama, a peça que será apresentada no dia 10 de Outubro, pelas 21h00, no Auditório Municipal António Chainho em Santiago do Cacém, pretende transmitir a mensagem de que esta doença existe, deve prevenir-se e é possível ultrapassá-la.´

A iniciativa é organizada pela Associação Missão Coragem e conta com o apoio da Câmara Municipal de Santiago do Cacém e a Junta de Freguesia de Santiago do Cacém entre outras entidades e pretende assinalar o mês da luta e prevenção do Cancro da Mama.

A Missão Coragem, é uma associação sem fins lucrativos, que nasce oficialmente a 14 de Janeiro de 2008, na sequência do trabalho que um grupo de pessoas tem vindo a realizar desde há alguns anos, no âmbito da prevenção do Cancro do Mama.

Desde 2004 que, em Santiago do Cacém, se tem realizado um encontro anual com a população em geral e as utentes da Consulta de Senologia, em particular, em que a par de uma actividade científica, com palestras e sessões de informação, há também um espaço cultural e de convívio para todos, que inclui uma Caminhada Solidária com a Luta Contra o Cancro da Mama com cada vez mais participantes.

É com a promoção de eventos científico-culturais, que a Missão Coragem visa divulgar junto da Sociedade, o alerta para a problemática do Cancro da Mama, em que a noção de prevenção e cura, é um binómio fundamental.

4 comentários:

Isa disse...

beijnhos, amiga. Um bom fim de semana e bom espectaculo. bjs

Lina Querubim disse...

Beijokas e muita merda para todas iihihihhihihi

Natty disse...

Ui Cinda!! já sei que mais uma vez foi "Rosa,Esperança" no seu MELHOR. PARABÉNS meus amores.

E agora estou aqui á seca a aguardar pelo resultado das eleições da Assembleia de Freguesia de Ovar... Espero que seja positivo (ganhe o PS)e que a esta hora estejas a festejar em GRANDE.
XI CORAÇÃO GRAAAAAAANDE.
Natty

Volto mais tarde

IsaLenca disse...

Olá Cinda...então novidades? Estou curiosa para saber.
Ou ainda estás a descansar?
Depois de Santiago do Cacém a vida política....uuuffff...deves estar um pouquito com as pilhas por baixo!
Bjs