quarta-feira, dezembro 02, 2009

O Natal já está a chegar

Olá, bom dia.
O mês de Dezembro começou ontem e já todos pensam no Natal. Na verdade já não vimos o Natal como quando éramos pequenos. Logo no dia 1 de Dezembro, havia a folia de fazer a Árvore de Natal toda enfeitada com bolas coloridas, fitas brilhantes e floquinhos de neve artificial. Hoje tudo é tão comercial que já nem sinto essa vontade. Na verdade já se começam a enfeitar as montras das lojas logo no início de Novembro, tornando o encanto do Natal numa época consumista e de muita tristeza para aqueles que nem lugar têm para dormir.
Claro que vamos dar uma prenda aos nossos familiares mais chegados, aos nossos Amigos, mas não nos podemos esquecer de quem só precisa de um prato de sopa quente e um pão, para que possa sentir que é Natal.
Este ano, as minhas prendas são para os que mais precisam. Assim, em conjunto com um grupo de amigos, iremos fazer uns cabazes de Natal com alimentos de primeira necessidade, peças de vestuário e outras coisas que sejam necessárias para cada uma das famílias.
Natal é essencialmente dar. Que este período do Advento nos faça reflectir e olhar um pouco mais para o vizinho do lado. Muitas vezes só um pequeno olhar, já faz muita diferença.

8 comentários:

Nela disse...

Bom Natal, Maria Laurinda!!!
Estás melhor da bolha?
Jocos

IsaLenca disse...

Concordo inteiramente Cinda.
Nesta altura dou sempre roupa e...vamos a ver se ainda há algum brinquedo do meu filho em condições.

Não só está tudo comercial como até nós- ou seja, Eu, já não tenho paciência para fazer as prendas. Antes era eu que fazia as prendas mas acho que há 10 anos que perdi a paciência. Mesmo assim tento de preferência oferecer coisas úteis e que tenho a certeza que as pessoas vão usar. Felizmente são poucas as prendas...e a confusão para as comprar?
E este ano até devo deixar mais para o fim (quase véspera) porque vou passar o Natal a Aveiro com a ~minha mãe e irmã e por aí é tudo mais barato. Vai paasar tão rápido...
Bjs

Lina Querubim disse...

Olá Cinda
eu já fiz a árvore é só montar no movél bem simples!
O natal não me faz esquecer os outros no sábado nas compras contribuí como sempre para o BANCO ALIMENTAR e faço sempre outro tipo de banco alimantar que é ir á UNIÃO Zoofila dar tb aos Peludinhos :))
O braço melhorou?????
Beijinhos

Alda disse...

Estás estás com a bolha?

Concordo contigo! O espírito de Natal devia ser todos os dias do ano!
Beijinhos

Isa disse...

olá Cinda, que boa iniciativa. um beijinho

Teresa disse...

Olá, Cinda, é uma bela mensagem que tento seguir sempre, este ano mais do que nunca. Já estive com a minha filha a escolher brinquedos para dar. E a ideia dos cabazes é magnífica.
E como está a bolha?
Beijinhos, TeresaP

Anónimo disse...

Tens razão Cinda e todos nós deviamos pensar assim.
Por vezes compramos presentes caros e desnecessários e esquecemos das pessoas que ao nosso lado passam necessidades.
Que boa ideia essa do cabaz.
Um beijinho e as melhoras do teu braço.
Beijos à tua filha e à Margarida.
Carmen.

May Alek disse...

Bem lembrado, Cinda. Se eu estivesse aí me juntaria ao grupo, essa é uma ótima iniciativa.
Mas vou fazer a minha parte é aqui são muitos os necesitados.
Beijos