quarta-feira, maio 12, 2010

Bento XVI " Joseph Ratzinger "


Confesso que à cinco anos atrás, quando da morte de João PauloII e a eleição de Bento XVI, fiquei um tanto céptica em relação ao novo representante da Igreja. O seu antecessor foi um homem que tocou os corações de todos nós, até dos mais descrentes, pela sua forma de estar e de interagir com o povo.
A origem Alemã, criou uma certa rejeição em alguns associando-o de imediato à palavra nazi. João Paulo II, fez com que o mundo reacreditasse na Religião Católica e que todas as religiões se unissem sem descriminações.
Hoje, após ter lido e visto várias reportagens sobre BentoXVI, muito particularmente o dia de ontem em Lisboa, a minha opinião foi alterada pela positiva. Ouvi da parte dos jovens, especialmente da minha filha que está integrada na comunidade Taizé e que sempre teve uma certa descrença neste novo Papa: "afinal enganei-me e por alguma razão João Paulo II o tinha como seu braço direito".
Nos dias difíceis que o Mundo vive e muito especialmente a Europa, temos de acreditar que com Fé e colaboração de TODOS, vamos superar toda esta crise.
Podem-me chamar lírica, mas acredito que tudo vai melhorar. Deixo aqui as primeiras palavras que este homem de cultura e conhecimentos, proferiu após a sua eleição.


"Queridos irmãos e irmãs:
Depois do grande Papa João Paulo II, os senhores cardeais elegeram a mim, um simples humilde trabalhador na vinha do Senhor. Consola-me o facto de que o Senhor sabe trabalhar e actuar com instrumentos insuficientes e, sobretudo, confio nas vossas orações. Na alegria do Senhor ressuscitado, confiados em sua ajuda permanente, sigamos adiante. O Senhor nos ajudará. Maria, sua santíssima Mãe, está do nosso lado. Obrigado."

2 comentários:

Isa disse...

Cinda, estou um pouco como tu.
O Papa João paulo II foi e é por mim considerado como um Santo, a sua figura inspirava-nos fé, alegria, amor, humildade e muita esperança no futuro...
Não foi por acaso que me entreguei a ele, aquando da minha doença!
Mas pelo que pude constatar ontem e hoje pela TV, este Papa de algum modo tocou também o meu coração, talvez pelo seu sorrizo e pelo seu humor quando os jovens lhe fizeram a serenata!
O Papa continua a arrastar multidões como se pode constatar e ainda bem que assim é, eu é que pelos vistos não consigo ainda ver o que todos estes crentes vêm, e tenho pena...
Desejo-lhe uma boa estadia no nosso País que bem precisa de ser abençoado.
bjos

Cristina Simões disse...

Olá amiga ta sabendo do almoço no sabado???vc vem????
beijossssss