quinta-feira, julho 15, 2010

Actualidades de um dia-a-dia

Estes últimos dias têm sido um pouco atarefados para a mim. Sou um pouco como o homem dos sete instrumentos e depois o tempo não chega para tudo. Os passeios pela beira-mar têm ficado para trás, o pôr do sol não se vê e o meu interior ressente-se de tudo o que eu não vou fazendo. Ainda não sei como vão ser as minhas férias, porque estar sempre no mesmo sítio todo o ano, mesmo que se façam coisas diferentes, não podem ser consideradas férias. É necessário deixar o espaço do dia-a-dia, nem que seja por dois ou três dias.


A próxima semana são as candidaturas à faculdade e mais umas tardes de esperas e ansiedades. Estou a ponderar se será a melhor altura para ir terminar o meu curso ou fazer um outro ao mesmo tempo que a minha filhota. Talvez fosse uma boa ideia e em conjunto as coisas possam ser mais apoiadas! Vamos ver!

Ontem lá fui até ao Furadouro, mas o mar estava super bravo. As pessoas tiveram de correr da praia, pois subiu tão rapidamente que os haveres ficaram molhados e algumas toalhas foram levadas pelo mar. Não posso dizer que foi agradável, mas ficar a ver o mar bater na marginal e descer rua fora, foi imponente.

Hoje começa a época de saldos e a primeira quinzena de Julho termina. Os emigrantes já se fazem sentir, a praia começa a ficar mais povoada e já há mais um cheirinho a Verão. Está a aproximar-se a Feira Medieval, já no dia 29 deste mês e cá fico à vossa espera para ver visitar e integrar, quem sabe, os artistas da mesma. Queria partilhar convosco, o convite que me foi feito, para fazer parte do blogue Paisagens de Portugal, o que me orgulhou muito.

Mais uma vez, vos peço para darmos a maior força ao Tiago e aqui fica o blogue de um campeão: www.ipponforlife-tiagoalves.blogspot.com

Continuação de boa semana e para quem estiver de férias, boas estadas.

Esclarecimento: meninas eu não troco o Porto por cidade nenhuma e a minha filha quer ir para Aveiro.
Não pensem que quero ir atrás dela. Vocês são mesmo ................

11 comentários:

Nela disse...

Olá Rica, estava a estranhar a tua ausência...
Tenho ido sempre ao blog do Tiago. Pode não servir de muito, mas é o que posso fazer por ele.
Quanto à feira mediaval, estamos mal... Tinha férias marcadas nessa altura e tive que mudar: questões de serviço! Não vou poder ir... :o(

Oh Maria Laurinda, mas tu não despegas?! Será possível que a tua filha não possa ir para a Faculdade sem ter a mãe a trás??? Deixa a miúda em paz! Que deprimente!

beijinhos

May Alek disse...

Concordo com a Nela, deixa a menina aproveitar a fase universitária, uma das melhores de nossa vida. Desgruda, mulher!
O meu filho vai pra Austrália!!!!! No início de agosto. Está difícil esse momento que antecede a separação. Mas acho que vai ser muito bom pra ele. E para mim também.
Mãe sofre, né?
Beijocas

IsaLenca disse...

Oh mulher...concordo com elas. A tua filha já é uma mulher, desenrascada e sabe bem andar sozinha. Deixa de ser mãe galinha:)

A minha filhota tratou tudo pela net - algumas colegas foram às Faculdades...perder tempo. Chegaram lá e colocaram,-nas frente a um PC porque as Candidaturas...só online!

Como te disse eu e a filhota não queremos perder a Feira pelo que aí estaremos- será giro ter um grupo de amigas..."Medievais" :)

Para estudar e viver acredita que Aveiro é melhor- sem stress!
O Porto é excelente para os saldos, para passear e para a night! Mas também é tão perto...que rapidamente podes estar num ou noutro lado.

Se nas tuas férias quiseres vir até às minhas bandas está à vontade. Arranjo-te guarida...só te vou é poder aturar ao fim-de-semana pois para a semana recomeço a trabalhar.
Bjs

Teresa disse...

Querida Cinda, realmente, estou a imaginar-me na faculdade com a minha mãe ao meu lado!! Credo.
A tua filhota ainda segue o exemplo do filho da May e foge para a Austrália. Ainda assim... ela conhece-te... bom, talvez não valha a pena, vais também eheheh
beijocas, amiga, aproveita bem o fim-de-semana com praia, saldos, tudo o que te deixar feliz.
TeresaP

lucinda maria disse...

Vocês ainda não entenderam que eu não quero ir atrás dela. A minha filha quer ir para Aveiro e eu para o Porto. Locais totalmente oposto, e cursos bem diferentes.
Ainda se lembram de ouvir falar na Cooperativa Artística Árvore? Hoje é a ESAP. Nada tem com saúde, que é a área da minha filha.
Entendam-me por favorrrrrrrr
lol
Continiuação de bom fim-de-semana.

Nela disse...

És uma tretas, Maria Laurinda... O que tu queres é reeditar as noitadas no Chez Lapin...

lucinda maria disse...

O que eu acho óptimo, se queres saber!!!! Quantas saudades..........

Natália Fera disse...

Cinda
Afinal no que ficamos1
Queres ir com a filhota ou não,cá para mim queres ir mesmo.
Beijinhos e bom fim de semana

Teresa disse...

O Chez Lapin é um belo restaurante na Ribeira, não é?? Ia lá muitas vezes, tenho boas recordações.
Muitos beijinhos,
TP

Nela disse...

Sim, TP. É um restaurante giríssimo da Ribeira e era a faculdade da Cinda...

lucinda maria disse...

Meninas, vocês não entendem nada.
Não era aluno de verdade naquela escola, quem não fosse frequentador da Ribeira do Porto ou de Gaia. Era para lá que íamos desenhar e as aulas práticas todas dadas ao ar livre. Nessa altura, a escola era um edifício muito antigo, como aindo hoje é, mas na zona da Cordoaria na antiga cadeia do Porto. Existiam de início apenas algumas pequenas salas na zona das oficinas e um bar, super mega porreiro.
Os nossos professotres eram os da ESBAP, só que a nossa relação era muito mais saudável.
Ainda hoje continua a ser uma escola privada, mas reconhecida oficialmente, o que nos deu muito trabalho para que tal viesse a acontecer.
O que me parece é que estas garinas estão com um bocadito de dor de cotovelo!!!! Belos tempos e bonita idade!!!!
Se querem saber, ainda lá andam colegas com cadeiras por fazer. Uma só, mas o suficiente para se estar bem. Hihihihihi

Enquanto houver estrada para andar, não vou parar...

 «Em Abril de 2006, foi-me detetado um cancro na mama, quando soube fiquei em choque, mas no mesmo momento pensei que mais importante era a ...