terça-feira, julho 13, 2010

Vamos todos dar força ao Tiago Alves

O Tiago é um campeão, que neste momento vai começar a iniciar uma batalha, contra o bicharoco.
É um menino-homem, tem 18 anos e já é um campeão.
O Tiago tem cancro no estômago, que após a cirurgia, ainda não pode ser removido, porque já andava a passarinhar pelos redondezas. Então, vai fazer 5 ciclos de quimioterapia e depois o Sr, Dr, vai retirar o bicho.
O Tiago Alves está a ser seguido no IPO de Lisboa. Amigas aí da capital, vamos dar uma força ao Tiago e à sua família. Deixo-vos alguns estratos do que ele escreveu, para que o possam conhecer melhor.
Obrigada ao Telmo, por ter vindo ao meu blogue pedir para que lhe desse-mos todo o apoio.


Dia 21 de Junho foi sem duvida o pior dia da minha vida.

Acabei por ir para a Estónia, apesar de continuar a sentir-me mal. Fui com o treinador João Neto e com os meus colegas de equipa: Luís Mendes, Gustavo Andrade, Eduardo Silva e Antoine Massart.

Consegui alcançar o grande objectivo para essa prova, alcancei a medalha de bronze e já tinha mínimos para tudo, mas no final da prova senti-me com febre, dores nos rins (que eu pensava que tinha sido uma pancada nas costelas) e claro grandes dores na barriga. Devido às cinzas vulcânicas do vulcão da Islândia, não houve voos durante uma semana, por isso ficamos retidos na estónia durante uma longa semana. Enviei uma mensagem para a minha mãe a informar que não me sentia muito bem, para marcar com máxima urgência uma consulta para um médico de gastrologia.
Quando cheguei a Portugal e antes da consulta, participei no Campeonato Nacional de Equipas Seniores. Não me sentia nada bem, não conseguia comer e estava muito leve. Acabei por perder todos meus combates e senti-me mal, quase desmaiei no meu primeiro combate.

Não consegui aceitar e neguei sempre dizia que não era possível ter cancro.
A primeira pergunta que fiz à médica era se poderei voltar a fazer desporto e infelizmente ela deu-me a resposta errada "provavelmente não, mas só os médicos do IPO de Lisboa é que poderam dar-te essas respostas". Quando saí daquele consultório, detestei, passei o dia todo a chorar e vi as pessoas que mais amo a chorar o que me destroçou mais. Pela primeira vez vi o meu pai chorar, ele que é das pessoas fortes que conheço, não resistiu à noticia. A minha mãe que chora todos os dias. O meu irmão Rui que que sempre foi uma aspiração para mim, também não resistiu, mas acredita e sempre acreditou na cura. Não soube contar aos meus amigos, custou-me bastante contar à minha namorada, o que podia ela pensar ou será que ia aguentar.
Mas todos estiveram comigo, família, namorada e amigos, mas no inicio não foi nada fácil. As pessoas não sabiam o que dizer e eu não conseguia olhar para elas.
Andei e ando muito tempo com a cabeça para baixo, as noites amaldiçoavam-me com pesadelos, os dias amaldiçoavam-me com pensamentos. Nada me alegrava, nada conseguia fazer-me sorrir. Não havia nada em mim. A minha pessoa tinha mudado.
Não houve dor mais forte que esta que eu estou a viver, mas há esperança

11 comentários:

IsaLenca disse...

Vamos todas dar força ao Tiago!

Isa disse...

Muita força Tiago.
Vais conseguir.
è uma questão de tempo.

Anónimo disse...

ACREDITAR SEMPRE ...
Beijinhos Tiago

Natália Neves

Geninha disse...

Tiago
EStamos aqui todas contigo a lutar, acredita que vais vencer.

Um Beijinho

Cinda um beijinho

Geninha disse...

Tiago
EStamos aqui todas contigo a lutar, acredita que vais vencer.

Um Beijinho

Cinda um beijinho

Gatapininha disse...

Olá Cinda

O Tiago tem que acreditar nas últimas palavras que escreveu. Há sempre esperança!
Tem que lutar e aproveitar a família linda que o apoia.

jokas e muita força

Anónimo disse...

Muita força Tiago, têm de acreditar que a cura é possível.
Tens uma família linda que te vai ajudar a superar esta prova.

Isabel Amparo

Natty disse...

Tiago, a tua juventude faz MILAGRES e ACREDITAR é o caminho.
Beijinhos e muita FORÇA.
Natty

Isa disse...

Tiago estamos aqui para te apoiar e olha que todas nós sabemos bem do que falamos. Força e coragem!
Beijinhos

Zélia disse...

Cá estou para ajudar com a minha fé a dar força ao Tiago.
È, e será um verdareiro campião.
Força CAMPIÃO.

Teresa disse...

Força, Tiago. O que aprendemos no desporto, a lutar até ao último segundo, aplica-se em tudo na vida. Neste caso, é um ensinamento precioso.
Beijinhos,
TeresaP