terça-feira, agosto 10, 2010

Ainda o fim-de-semana...

Como muitas das meninas estão curiosas quanto às diabruras que supostamente foram feitas, não podia deixar de satisfazer tão aguda curiosidade. Não foram daquelas de sermos expulsas de lado nenhum nem de acabarem os rituais mais cedo por estarmos menos bem comportadas. Desta feita entrámos numa brincadeira mais individual fazendo com que todos tivessem a sua participação no resultado final que era mesmo a gargalhada.


Ora então durante os banhos e como o calor apertou muito, aproveitámos para uma lavagem mais geral e refrescar as vestes. Sais, calças e saiotes foram ao banho mas de imediato secaram. O bendito chá, tinha algo de anormal, porque pôs a Paula em meditação e perfeito equilíbrio de malga. Durante o jantar com os frades, houve muita concentração e os melhores lugares foram os nossos, não fosse já eu repetente naquelas andanças. Apenas uns percalços de ocasião. Ainda estou para saber como apareceu uma colher de pau na minha carteira e o guardanapo (toalha de limpar as mãos), virou lenço da cabeça. Mais umas outras coisitas sem grande importância que nem demos por acontecer.

Já de regresso a casa, por volta da uma e tal da matina, a Nela e o Paulo foram fazer naninha e as galdérias e os galdérios restantes acabaram a noite numa esplanada bem no meio da ria a comer crepes e gelados. Foi realmente um sábado recheado e mais faríamos se mais horas houvesse no dia.

7 comentários:

Nela disse...

Eu não fui fazer naninha... Eu não fui fazer nada! Fui dormir...
Mentirosa!

Lina Querubim disse...

O que é fazer naninha??????
Será que é alguma coisa que tenha feito no Meco??? :-0
Ela adormece cedo como os bébes! :p
Beijos

IsaLenca disse...

Ainda bem que beberam o chá e que ele tinha qualquer coisa pois a vossa primeira foto parece que estavam à espera do pelotão de fuzilamento. Estão com um ar de seca e sofrimento....mas deve ter sido do calor!!

Boa desculpa não saberes o que foi parar à tua mala! Na outra vez foram as uvas na mão, desta vez levaste mesmo essa recordação pois assim poderás comer a paparoca Medieval onde te apetecer.

Para este ano já terminou...para o ano há-de haver mais...

Bjs e bom resto de semana.

Alda disse...

É isso Isalenca...
Portaram-se tão mal, que não nos deixaram sair dali enquanto esperavamos por o chá, e ainda nos ameaçaram com umas mocas!!!
Eu estava muito envergonhada...

Natty disse...

Estão todas muito lindas, muito frescas mas com ar um pouco aborrecido e ensonado, talvez fosse do calor.
Agora a Paula está uma autêntica equilibrista, minha nossa!... Ou estava a tentar refrescar o frontal? A cena devia estar mesmo interssante porque a Nelinha estava a achar um piadão, hihihihi.
Agora a 3ª foto, meu Deus, eu sei que foi no jantar, mas parece um cemitério iluminado no dia 1 de Novembro, não ficava melhor uma foto com os tais Frades???Hihihihi.
Xisinhos para todas e até p'ro ano se Deus quiser.
Natty

Lina Querubim disse...

Hello estou aqui viram?
Alguém me explica o que é naninha?
Obrigado!!!!!!!!

Gigi disse...

Lina, eu acho que naninha, vem de nanar, que é dormir....mas não sei....

Coitadinha da Cinda a gramar com estas lontras 2 fins-de-semana seguidos. haja Pachorra.

beijocas.