quinta-feira, outubro 28, 2010

Estado da saúde

Ontem fui fazer os exames de rotina e segundo a médica, as minhas entranhas estão todas bem, dentro dos parâmetros para a minha situação.
O RX e a densitometria, só dia 2. Tudo isto significa que estou muito contente e agora só mesmo terça-feira na consulta de oncologia vou saber os resultados das análises. No entanto a zona das costas do lado que fiz a mastectomia, continua com muitas dores. Não sei se será ainda consequência de ter tido Zona um ano após ter feito quimioterapia, o que pode acontecer durante vários anos segundo os médicos. No entanto vou pedir para fazer uma cintigrafia óssea para que não haja qualquer dúvida.

Pode parecer que me enganei no título do post, mas na realidade não.
O Estado da saúde é mesmo propositado, uma vez que, tendo consulta a 2 de Novembro com exames de rotina pedidos pela médica em Agosto, só me foram marcados para 24 de Novembro no hospital.
Como não fazia todos estes exames desde Dezembro do ano passado por estar sempre a mudar de médico, tive que pedir ao meu médico assistente e fazê-los particularmente. Eu ainda tenho um subsistema de saúde que me permite esta situação, mas a maioria dos doentes não podem nem têm exames nas devidas alturas.
Contei à médica o porquê de estar a fazer na privada e ela disse-me que o marido está a trabalhar num centro de saúde onde eram 22 médicos e que de momento apenas estão 12.
Meus amigos penso que está tudo explicado.
Um resto de semana com uns raios de sol que se avizinha muito mau tempo.

7 comentários:

Nela disse...

Ora ainda bem que tens umas entranhas dentro dos parâmetros normais!!! Deve ser a única coisa normal em ti...
Hehehehehe

E a ranhosice? Está melhor?

Quanto ao estado da saúde, nem me pronuncio... Ainda fico doente...

IsaLenca disse...

Tendo um bom sistema de saúde privada há que usar e abusar porque assim também não vamos encher ainda mais o caótico sistema Nacional.

Bjs

Lina Querubim disse...

Boa Cinda!
Vai estar tudo bem ;o) eu tb tive a ZONA no inicio do ano e ainda a sinto tem dias...eu, tenho seguro de saúde faz anos preciso duma especialidade que a MULTICARE não tem :o( PSICOLOGOS!
Estranho...bjss

Geninha disse...

Ai Cinda qundo vi o post assustei--me, mas depois percebi a razão, vai correr tudo bem.

Beijinhos

IsaLenca disse...

Lina...Psicólogo não é médico, logo penso que nenhum cobre psicólogo ...infelizmente!

O Baú do Xekim disse...

Olá Amiga.

Um lindo e saudável fim de semana.

Beijinhos.

Gigi disse...

É a vergonha de oaís que temos.

Mas pelo menos tu estás (és)toda boa.

Fico muito feliz.

beijocas.