terça-feira, novembro 02, 2010

Hoje foi dia de consulta e picadela

Hoje fomos à consulta de rotina. Fomos, porque a Margarida também foi.
As coisas vão indo, nada de especial a assinalar. A Margarida volta em Dezembro para novos exames e análises, uma vez que os marcadores andam sempre marados e a médica não facilita. A mama esquerda continua lá com aquelas coisitas que nem para trás nem para a frente, mas que têm de ser vigiadas.
Como já vos tinha dito, as minhas entranhas estão boas, a mama recauchutada tem um ou outro gânglio axilar para ser vigiado, a reconstruída encontra-se bem e recomenda-se, o pulmão está bom para o grito, mas os ossos é que estão a chatear.
Como nada me falta, e tudo à grande, tenho três hérnias na cervical e três na lombar, para não falar na osteoporose que se agravou, essencialmente na coluna.
Lá terei que tomar mais uns tantos comprimidos e umas passeatas em jejum, para ver se a coisa fica melhor.
Quanto ao resto, tudo menos mal, cá se vai andando com a cabeça entre as orelhas e mais uma daquelas picas que até poêm os cabelos em pé a um careca.
Há que ter paciência e daqui a 12 semanas ir levar com outra.


9 comentários:

Teresa disse...

De um modo geral estás óptima, vai lá então dar uns passeios ao esqueleto. É pena as nossas praias serem tão longe, senão fazíamos isso juntas.
Um grande beijinho,
TeresaP

Guida Palhota disse...

Eu também alinhava nessa da caminhada em jejum. Que raio! Porque é que moramos tão longe umas das outras?! É que, especialmente para programas conjuntos em jejum, não dá muito jeito...
Ora ainda bem que no geral estás fixe, mas o que são essas picas? Às vezes, ando por aqui a apanhar bonés. Vocês ainda não repararam? Eu nem nunca soube o que são indicadores tumorais (no meu caso, porque claro que sei o que isso é), não levo picas... No fundo, só tomo Tamoxifeno e tenho consulta de oncologia de 6 em 6 meses. Extra cancro é que estou uma lástima. Por causa da depressão, quase nem me alimento, só como porcarias e tenho o colesterol e os triglicéridos a arranhar os céus...

Fica bem, Cinda. Nunca te deixes entristecer com o parvo do mundo, porque ele não há-de conseguir ser mais forte do que nós! ;-)

beijocas

Susana Neves disse...

Beijinhos Cinda

Graça disse...

Beijinhos Cinda,
e toca a andar!

Anónimo disse...

Estás óptima amiga!
Faz lá as tuas caminhadas e vais ver que tudo vai ao sitio.

Beijokinha e fica bem.

IsaLenca disse...

Bolas que tens de ter tudo em triplicado? Então faz 3 passeios por dia, ´da umas valentes braçadas- a piscina é boa para controlar os ossos.....Depois da pica nem penses na próxima...12 semanas ainda é muito tempo!

Para a Margarida toca a fazer tudo direitinho para ter tudo controlado.

E realmente concordo quando dizem que pena morarmos longe- acho que umas incentivavam as outras a passear...

De resto, há que haver umas boas almoçaradas entre as amigas para melhorar a alimentação e mandar a depressão às favas!

Bjs

Nela disse...

Beijocas para as duas. Cá para mim, a tua cabeça nem sempre anda entre as orelhas...!

Teresa disse...

Cinda!!!!!!!!!
Onde andas? Perdida nas caminhadas?
Beijocas
TP

Gigi disse...

Se estás assim ninguém diria, pois pareces sempre na boa.

Espero que melhores e já sabes, sempre a curtir.

Beijocas grandes.

Enquanto houver estrada para andar, não vou parar...

 «Em Abril de 2006, foi-me detetado um cancro na mama, quando soube fiquei em choque, mas no mesmo momento pensei que mais importante era a ...