quarta-feira, dezembro 29, 2010

Como é bom partilhar!!!

Ontem foi o último dia do ano de 2010 que o grupo de apoio psicoterapêutico a mulheres mastectomizadas do Hospital de S. Sebastião, do qual faço parte, se reuniu. Foi uma partilha diferente da habitual. Houve um lanche em que todas contribuímos com a nossa parte, podendo mostrar os dotes culinários e trocar as prendas de natal, que previamente sabíamos a quem ofertar. Foram risos, lágrimas, abraços e palavras de carinho trocadas entre nós, assim como escrevemos para cada uma, a nossa dedicatória.
Entretanto a Dr. entregou a foto da festa de 2009.
Na parte de trás da foto, está escrito o que cada uma pensa de cada elemento do grupo, o que para mim foi muito gratificante ler tudo o que me escreveram.
Poderão dizer, aqueles/as que por vezes escrevem umas gracinhas no meu espaço, que estou vaidosa. Na realidade até estou e quero partilhar com todos vós o que estas amigas escreveram e sentem, porque eu sei que é verdadeiro. Não vou dizer os nomes, porque não tenho esse direito, mas transcrevo o que li e guardo.

És um amor de pessoa, gostei de te conhecer.
Se há anjos na terra, tu és um deles. Anjo esse que é linda, grande, forte e és a alegria do mundo.
Eu adorei a Lucinda, é um amor de pessoa, linda por fora e por dentro. Transmite alegria.
Desde o 1º dia que te admiro muito. Somos da mesma idade, mas quando "eu crescer" quero ser como tu. Continua a espalhar por quantos te rodeiam a alegria, o carinho, a mensagem da esperança...
Tu és a embaixatriz do nosso grupo,onde tu fores vai um pouco de nós também.Obrigada pela força que me deste. Desejo-te muita saúde, alegria e a realização dos teus sonhos.
És uma pessoa muito divertida, que está sempre feliz.Gosto da pessoa que és e da tua maneira de ser.
"Cinda"
Permite-me esta intimidade! Que ser humano tão lindo que tu és! O teu optimismo, alegria, a  postura que tens perante a vida "apaixonou-me". Belo exemplo nos deste, nunca te vou esquecer. Desejo-te uma longa vida, para usufruíres dos teus amigos(que são tantos)e dos teus familiares. Sei que vais continuar a ajudar os outros. És necessária para todos. Beijinhos.
Lucinda eu estou muito contente, pois assim já estamos algum tempo juntas. Parece uma família. Eu gosto de todas e que Deus nos ajude e muita Fé.

Aproveito para lhe desejar um Ano Novo cheio de coisas boas e nunca esquecer que:
"A grande arte da vida e acordar depois de um sonho, levantar depois de um tombo, sorrir depois de uma decepção e nunca desanimar...
É olhar em frente com a esperança de vencer!!!
Beijinho

Um exemplo de coragem que brindou as nossas sessões com muito carinho e alegria.
Que estes nunca deixem também de brindar a sua vida e a nova caminhada que escolheu seguir.
Um beijinho com os desejos das maiores felicidades e muita saúde, da psicóloga e amiga.

Para todas/os um Novo Ano com tudo de bom que mais desejarem e vou estar sempre aqui para partilhar convosco, os bons e os menos bons momentos
Feliz 2011 e muita saúde.

terça-feira, dezembro 21, 2010

A minha prenda de Natal




Este ano, tenho o previlégio de vos poder desejar um Natal muito Feliz, a partir da caixinha mágica. É isso mesmo. Dia 24 de Dezembro vou estar no Porto Canal, pelas 23,00h no programa especial de Natal Sózinha na Cidade, para contar a minha história de vida ao longo destes últimos quatro anos.É uma história de vitória contra o cancro e as coisas boas e as pessoas maravilhosas que me deu a conhecer.
Vamos estar todas/os neste programa e com muito orgulho falei de todos vós.
Para todas/os um Natal com muito Amor, Paz, Compreenção, algum dinheirito e principalmente com muita SAÚDE.

Um Santo e Feliz Natal


Pontos de Venda – Vinho
Rosa Esperança

Rio Maior – com qualquer um dos elementos da peça Rosa Esperança ou através do contacto 96 792 6002;

Aveiro:
MultiDados na Rua de Angola, 26- Forca (por cima da Loja do Cidadão)

Lisboa - Living Wine - Centro Comercial Roma - loja 46 - Av. de Roma 48 B - 911 083 976.

Torres Vedras - Garrafeira S. Pedro - R. Almirante Gago Coutinho nº 9 - 261 322 916.

quinta-feira, dezembro 09, 2010

Não sei se deva rir ou chorar

Hoje foi mais um dia daqueles em que me apetecia ter por perto os nossos governantes e apertar-lhes o papo.
Ainda da parte da manhã, recebi um telefonema da minha filha, indignadíssima por não lhe ter sido atribuída bolsa de estudo, uma vez que feitas as contas e com toda a documentação entregue devidamente, lhe seria atribuída pelo menos a bolsa mínima, o montante das propinas. Como ela muitos mais se indignaram e outros se espantaram por receberem valores elevados de que não estavam à espera.
Com tudo isto, só posso pensar que mais uma vez neste País à beira mar plantado, as coisas foram feitas em cima do joelho ou então tudo metido no saco e vamos tirar às sortes para ver se pega.
Para quem me conhece, sabe que ficar quietinha não é o meu feitio, tanto mais quando sinto que tenho razão.
É de lamentar que haja alunos com notas acima da média, porque estão a tirar o curso para o qual se candidataram, terem de deixar os estudos porque os pais ou os familiares de quem dependem, não podem pagar as propinas, porque já assim estão com muitas dificuldades para que possam estar deslocados ou até só para pagar as sebentas e a alimentação.
Quando chegou a casa a minha filha só me disse assim: "Mãe eu e a Cátia, não sabíamos se queríamos rir ou chorar, assim como outros colegas nossos se sentiam envergonhados com o valor da bolsa que iam receber.".
Perante esta situação, a motivação dos futuros homens deste País, vai por água abaixo. Parece que alguém se está a esquecer que não é eterno e que o futuro depende destas gerações que agora se querem aprender, e felizmente com muito boa formação e sentimentos.
Vou ficar a aguardar mais notícias, mas sem ficar caladinha, como todos vós já me conhecem.

terça-feira, dezembro 07, 2010

Véspera de feriado

Sabe sempre tão bem um feriado a meio da semana!!!! Já são duas com esta prenda.
Mesmo com a chuva a não nos querer largar, sempre vai dando para um descanso junto da lareira ou num sofá a ler um bom livro. Por falar em livros, este ano recebi de prenda de aniversário um livro com um título muito curioso e que estou desejosa de ler. "Uma vida e três cães" de Abigail Thomas. Não é de admirar, para quem considera os seus animais de estimação mais amigos e respeitáveis, que algumas pessoas.
Ainda não falei do meu final de semana, mas apenas posso dizer que foi muito bom,com muitos amigos e família, muitas prendas de carinho e bom gosto, e um grande obrigada para todos que me telefonaram ou enviaram mensagem, com vontade de estarem também presentes, mas que a distância foi o impeditivo.
Hoje vou poder usufruir mais uma vez da companhia de alguns amigos, em mais um Café Concerto, com a participação do nosso querido Miguel Oliveira.
Continuação de boa semana, bom feriado e não gastem muito dinheiro porque estamos em tempo de contenção e o que tem mesmo valor, é a intenção.

sexta-feira, dezembro 03, 2010

Sexta-feira 3 de Dezembro

É verdade, mais uma semana está a chegar ao fim e um ciclo de vida se vai completar.
Ao longo das nossas vidas, passamos por situações e fases que pensamos não conseguir ultrapassar e muitas vezes estamos quase a desistir. Porém, algo que não sabemos explicar, dá-nos forças para que sigamos em frente e lutemos por aquilo que queremos ou que achamos conseguir alcançar.
Hoje, eu sinto que as adversidades que tive ao longo deste tempo de vida, já algo considerável, me dá o "direito" de poder escolher o que mais me dá prazer e com quem quero realmente estar e conviver.
Foi só um desabafo, pois gosto muito de todas vós e sabem bem quem são!!!!
Um bom fim-de-semana e façam o favor de viver a vida e ser felizes.

Enquanto houver estrada para andar, não vou parar...

 «Em Abril de 2006, foi-me detetado um cancro na mama, quando soube fiquei em choque, mas no mesmo momento pensei que mais importante era a ...