terça-feira, abril 05, 2011

Hoje eu conheci a V


V é uma menina que podia ser minha filha e a quem foi detectado cancro da mama. Como qualquer mãe, também a da V questiona porquê a ela, assim como todas nós já questionámos
A V está muito confusa, muito cheia de dúvidas e precisa de todo o nosso apoio. Já fez mamografia, biopsia e tem os resultados todos para que possa vir a fazer uma mastectomia. Ainda vai fazer mais uns exames para se tirar todas as dúvidas se terá que tirar a outra mama também.
A V está no início da sua vida profissional, conseguiu vir para perto de casa ao fim de cinco anos, mas ainda é contratada. Tem casamento marcado e uma vida linda pela frente. Com 30 anos é uma menina que precisa que todas nós lhe demos muitos miminhos e que lhe possamos mostrar as nossas experiências de guerreiras para ela ter forças e ganhar esta batalha.
Passámos a tarde à conversa numa esplanada da praia do Furadouro com a Teresa e o noivo da V.  Se tudo correr como programado será operada daqui a três semanas.
Vamos todas deixar muitos miminhos e muita força para a V, porque ela vai andar por aqui.

ps: não estão esquecidas as fotos do dia dois, será o próximo post

20 comentários:

Susana Neves disse...

V, quando estive doente, uma amiga disse-me "não perguntes porquê, pergunta para quê".

Muita força para as batalhas que se avizinham e nunca esqueças os exemplos de vitória dados pela Cinda e outras amigas que por aqui passam.

Um beijinho

Ana Camões disse...

V, muita Força!!!
A Lucinda é fantástica... aproveita tudo o que ela te transmitir!!!!
Eu nunca perguntei"porqu^a mim"... pq acredito que nada é por acaso!!!
Se não foste a doença não conhecia gente fantástica!!!!
Muita CORAGEM!!!!
Como a Lucinda escreveu no post anterior: "Nunca se esqueçam que "Cancro não é sinónimo de morte".
Beijinhos para as duas!!!!!!!!!!!!

Natália disse...

Olá V.
Eu também tive cancro da mama,todas sabemos como é dificil aceitar uma doença destas...seja em que idade for,mas tu és jovem,tens a vida toda á tua frente...Luta com todas as tuas forças,nunca desanimes,não te entregues aos pensamentos negativos nem á tristeza,tenta ser positiva,talvez neste momento te seja dificil aceitar isto,mas olha que é meio caminho para a cura.
De certeza que vão aqui vir comentar algumas jovens como tu....GRANDES GUERREIRAS...a Susana é uma delas.

Beijinhos V e que tudo corra como mais desejas.

Lina Querubim disse...

Bem vinda á V, olá cá está o batalhão em peso como sempre com o mesmo intuito uma por todas, todas por uma :O) é assim que funcionamos e olha que tem resultado :p somos um grupo de guerreiras que não viramos costas á luta!
Não tem blog Cinda???
É mais fácil ajudar...beijinhos e força!

Isa disse...

Não conheço a "V", mas se a Cinda diz que precisa de nós, cá estou eu com o meu carinho, com a minha força e com a minha amizade.
"V" á aprimeira letra da palavra vitória e da palavra vencedora!
A grande vitória é feita de pequenas batalhas que se vão ganhando dia a dia! Nós cá estamos para sempre que for preciso darmos as mãos e fazer uma corrente de força que será única! desejo as maiores felicidades à "V". Sei que um dia nos vamos conhecer e com muitas histórias para contar!
Beijinhos Cinda e continua a apoiar quem precisa da nossa ajuda.Beijinhos às duas.

Guida Palhota disse...

Olá, V.

Como a Ana Camões, eu também acredito que nada é por acaso, e quando me deram a notícia, convenci-me e dizia a toda a gente que a doença tinha vindo para eu poder tornar-me uma pessoa melhor. E, apesar de ainda me sentir a caminhar para isso, continuo a acreditar que tudo aquilo que já experimentei desde então constitui uma riqueza existencial difícil de conseguir de outro modo - até o facto de ter conhecido as mulheres fantásticas que aqui por aqui poderás encontrar.

UM BEIJO GRANDE e BOA SORTE

P.S. Beijinho para ti, Cinda

Cinda disse...

Bom dia AMIGAS. Obrigada pela vossa força e pelos miminhos deixados. A V não tem blogue nem facebook, tem o endereço do blogue para nos poder visitar e vir buscar forças.
Quando tudo estiver mais esclarecido e após outras conversas eu porei o nome completo. Agora apenas se chama V porque começa por esta letra o seu nome.
V é vitória, vencedora, valente, valiosa,verdadeira, ...........
Beijo grande para todas.

Nela disse...

Olá V,

No nosso grupo, também há "meninas" com essa idade - a Lulu, a Isa, a Gigi, enfim, meninas na casa dos 30. Basta dizer que, depois de despacharem o cancro a 100 à hora, a Lulu está á espera de uma princesinha, a Isa já tem o seu príncipe com cerca de 4 mesinhos e a Gigi está ali para as curvas.

Custa mais encarar esta doença com essa idade, é verdade. Mas elas estão aí a demonstrar que há vida (e da boa!) depois do cancro. Estas meninas casaram depois do diagnóstico e fizeram da sua vida um milagre.

V, é o que vai acontecer contigo! Sem dúvida!

Beijinhos

IsaLenca disse...

V. de vitória.
Como disseram já as amigas é revoltante ser confrontada com essa doença. Mas como disseram também aqui estamos para te dar apoio, muita força.
Acreditamos que o cancro pode ser vencido- como os exemplos que a Nela indicou e muitos mais há.
Há que ter Esperança e Acreditar que no final vais gritar vitória e dizer (como disse a Gigi): "Toma!Incha, porco!"

Bjs

Alda disse...

V, boa sorte nesta luta que vais ter pela frente, mas como já disseram as nossas amigas, vais lutar e vais vencer, como aconteceu com todas nós!
Eu digo muitas vezes esta frase: " o cancro não é sinónimo de morte, mas de luta", e é verdade, temos que acreditar sempre!
Muita força, nós estamos aqui para te ajudar e amparar, sempre que precises de nós!
Beijinho grande para ti, e outro para a Cinda!

escola disse...

V
Embora ter cancro não seja propriamente nada que alguém desege ter nem nos seus piores pesadelos, ele existe e há cada vez mais Vs cde todas as idades a quem ele resolve surpreender.Há que pegar o "boi" pelos cornos e dar-lhe luta. Tens a força da tua juventude e o meu apoio incondicional que pode não ser muito mas é dado com muito carinho. Força V de VITÓRIA, DE VIDA, DE VENCEDORA!!!!! Força miúda.....Beijocas ESTELA

angelina disse...

So venho dar um beijinho grande para a nossa amiga V
e outro para todas as guerreiras
que são formidaveis e que eu tenho muito orgulho em ter como amigas

Ana Paula disse...

Olá V. sei que não é facil por tudo aquilo que estas a pensar. Eu tb estive assim à uns meses atras. Acredita amiga que tu vais conseguir passar por isto tudo. Eu estou a conseguir por isso tu tb vais. Muita força e muita coragem amiga. Ouve os conselhos da Lucinda ela apoiou-me e ainda me apoia muito. Ela é fantastica uma boa amiga. Tu avi conseguir. Se algum dia quiseres falar eu estou aqui tb para ajudar assim como as outras guerreiras que me ajudaram muito. Montes de beijinhos e um xi coração muito apertado

Geninha disse...

Olá Cinda , Olá V

Gostava de transmitir á V que tem de acreditar sempre, uns dias estamos melhor outros menos bem ,mas temos sempre que dar a volta por cima e acreditar que vamos vencer.Porque VENCEMOS
Estamos aqui todas para dar apoio, amor, amizade, coragem, tudo o que precisar.
Um grande Beijinho para as duas

Manela de Alcobaça disse...

Olha que engraçado, uma amiga V. Pois cá estamos todas.
Já disseram tudo! Não deixaram nada para mim.
Olha V quando estiveres triste fala connosco. Somos divertidas, brincalhonas e sempre positivas! Um beijinho para ti.

Gigi disse...

Olá, V.

Eu sou a Gigi e apesar de não ter tido Cancro da mama, tive outro tipo.

Foi-me diagnostica quando tinha 27 anos e agora com 33 estou muito bem.

V de vitória. Estamos s torcer por ti.
Bjs.

paula disse...

Olá V, um bom dia para ti cheio de esperança!!!
Vai tudo correr bem e todas nós mulheres estamos contigo...
bjs

Anónimo disse...

V, sou uma doente oncológica que teve cancro da mama aos 24 anos, muitas vezes me questionei e ainda hoje, (já passaram 4 anos) porquê a mim,eu que sou tão jovem,com uma vida pela frente...Nestas situações só temos duas opções a fazer:
1ª Desistir e deixarmos que a doença nos vença;
2ª Lutar, Lutar contra a esta barreira que se colocou a nossa frente;
Eu optei pela 2ª, fiz quimioterapia, fizeram-me uma mastectomia radical (por ser muito nova)e depois mais umas sessões de radioterapia.
Por isso luta e nunca percas a Esperança pois essa é a ultima a morrer...
Bjinhos e se precisares de desabafar podes enviar para este email: marta-cristina@hotmail.com

Anónimo disse...

A V está felicíssima ! Amanhã é o seu grande dia ! Que todos os dias da sua vida sejam não repletos de inteira felicidade mas com um pouquito de alguma coisa que lhe encha o espirito e acima de tudo que consiga ser sempre uma lutadora como tem sido até aqui. Bjs
Luta e vencerás

Anónimo disse...

A V estava felicíssima ! irradiava um sorriso contagiante .Correu tudo muito bem e como ela planeou.
Agora é preciso que ela continue com a mesma garra e que consiga dar a volta por cima de todas as adversidades da vida.