domingo, julho 08, 2012

Nada acontece por acaso................................



Faz hoje seis anos que tive alta do hospital, depois de me amputarem uma mama e esvaziarem a axila, deixando o meu braço direito com muitas e grandes limitações. Ainda me lembro como se fosse ontem, a cara dos meus amigos à minha espera, em casa da minha mãe, com um ar terrível sem saber o que me haviam de dizer e como me iriam encontrar. Ainda envolvida em pensos e ligaduras, com o braço muito atrofiado, dois drenos a deitar linfa e sangue à mistura metidos num saco e presos no sinto das calças ainda nº 36, que saudade, mas com uma disposição de quem ia para a festa. O tempo passou tão rápido e sempre com uma Fé e uma Esperança que me fez e faz estar agora a cortar-vos como me sinto.

Seis ciclos de quimioterapia, da dura, cinco anos de hormonoterapia diariamente, cinco anos de injeção para provocar a menopausa, ainda sem resultados oficiais, fisioterapias umas seguidas às outras para que o braço tentasse voltar ao normal e não fizesse edema, três cirurgias para a reconstrução da mama amputada e um cem número de consultas, exames, análise e não sei mais das quantas……aqui estou eu com uns bons quilitos a mais, osteoporose de uma mulher com mais de 80 anos, dores nos ossos, a visão já com uns auxiliares, mas nem por isso deixei de ter sempre a boa disposição que me caracteriza e o otimismo para com a vida.

Isto tudo para vos dizer que amanhã retomo a minha atividade profissional, com as limitações que a doença me provocou e vou tentar dar o meu melhor dentro das minhas possibilidades. Não tenho ilusões quanto às minhas forças, mas não custa nada tentar sem antes tomar outra decisão. Pois é, seis anos após o dia da alto hospital. Nada é por acaso!!!!!

Fiquem  atentos eu vou dando notícias de como as coisas vão correndo, pois as consultas, análises e fisioterapias ainda continuam e não me vou esquecer nunca, de quem tanto me ajudou e me deu força nestes anos menos bons e menos fáceis.




7 comentários:

IsaLenca disse...

Bom regresso e cá continuo para te dar uma força neste teu virar de página. O mau já lá vai agora daqui para a frente tudo de bom de certeza! Bjs grandes.

Anónimo disse...

Esta é a minha amiga! Uma verdadeira força da natureza! Adoro-te Cinda força e bom recomeço. Beijinhos

laura disse...

Vais deixar de estar disponível para uma especie de bombeira para ajudar as meninas mais aflitas... mas tem de ser!

Felicidades e nós vamos falando...

Unknown disse...

Amanha cabeça levantada um lindo sorriso e lá vai ela
Que tudo corra bem
vai correr que eu sei



Vamos falando

Beijokas grandes

Susana Neves disse...

Bom regresso.

Um grande beijinho

Lina Querubim disse...

Bom regresso!! Tudo a correr bem :) beijinho

EP disse...

É a esta história de vida que se vê a mulher de garra que és.
Desejo-te um recomeço com muitas felicidades.
Beijinhos
Geninha

Enquanto houver estrada para andar, não vou parar...

 «Em Abril de 2006, foi-me detetado um cancro na mama, quando soube fiquei em choque, mas no mesmo momento pensei que mais importante era a ...