terça-feira, abril 30, 2013

Para terminar o mês de Abril em grande!!!!!!!


Hoje o dia começou bem pela manhã, ainda quase o sol não tinha nascido. A preocupação da filhota acordar, faz com que o sono matinal seja leve e sobressaltado. Mas também muito de diferente aconteceu. Comecei com a ida ao Centro de Saúde, marcar a consulta para a “R” e deparei-me com uma manifestação à porta do hospital, contra o seu encerramento. Mais uma visita ao S. Sebastião, para levar o “J” a tomar soro e a fazer uma consulta extraordinária, porque a quimioterapia o está a deixar muito fraco e a dar origem a quedas que se podem tornar graves. Pois lá fez a análises e como de esperar, a anemia voltou porque o apetite não é nenhum e teve de ficar cerca de três horas a levar soro, para o alimentar e hidratar.
 Entretanto, encontrei o “M”, a quem numa das últimas consultas, dei a indicação do que havia de fazer para ter os seus direitos e poder ficar com uma vida mais folgada, porque a doença não lhe permite trabalhar. Já foi tratar de tudo e até já vai ter o resto da casa paga, porque o seguro assim o permite. Acreditem que fiquei deveras satisfeita.
Enquanto falava com uma amiga, a “I” para saber do estado de saúde do seu pai, as notícias não foram nada animadoras. Cancro cólon rectal. Que se pode dizer, a quem por tanto já passou!!!! Vamos acelerar todo o processo o mais rápido possível e levantar bem a cabeça, para poder transmitir força e o ajudar.
Como ainda não era suficiente para acabar a tarde, passa por mim a “R” que teve cancro de mama quase ao mesmo tempo que eu, para fazer o tratamento de quimioterapia, desta feita ao cancro do colem rectal. Fui até à sala de tratamento para conversar um bocadinho enquanto esperava pelo “J” e deixei os meus contactos para que possa conversar e levantar o astral, quando estiver menos bem. Com tudo isto, chegaram as quatro horas e eu almocei uma banana e quatro bolachas que me souberam pela vida e foram o suficiente para me matarem a fome.
Fui à farmácia buscar os suplementos do “J” e lá fomos às compras para os próximos dias, para que a “A” não tenha que o fazer a pé e carregar com os sacos. Já na reta final da tarde, ao tirar a saca do banco de trás do carro, a bota ficou presa no passeio e mandei um grande trambolhão. Meu rico rabiosque que ficou todo pisado e a mão um bocadito esfolado, para não estragar a minha mamoca.
Por hoje acho que já chega, para acabar o dia e o mês de Abril em grande!!!! Amanhã é o dia do trabalhador, mas estou seriamente a pensar ficar na malandrice, depois desta azáfama de hoje.
Para todas/os um dia de feriado descansado e sempre com muita força, porque é muito bom estar vivo.
ps: a Ana Paula, já está com todo o processo no hospital e vai a consulta de grupo na próxima quinta-feira, para se decidir qual o protocolo a aplicar. Quando souber, dou notícias.

5 comentários:

Armanda disse...

Obrigada Cindinha, tu não páras...e agora até me fizeste rir, pois correste o abcedário (hospital) quase todo e, por vezes rir, alguma coisinha, será um bom remédio...! O "J" já dorme e tomou o suplemento, sem pestanejar...as coisas têm de melhorar, pois amanhã, é outro dia...!! Ainda por cima, inesperadamente...deste com o dito cujo no chão, lol, caramba, o passeio não devia estar ali...ahahaha! Beijinho grande e que Deus te pague, já que ninguém te pode pagar...

Tia, Armanda!

Natália disse...

Até eu fiquei cansada Cinda...Não páras mulher.
Aproveita amanhã o feriado e descansa.
Só soube agora do "J",desejo as melhoras e que tanto ele como a "A" tenham muita força.
Que tudo corra bem
Beijinhos

Anónimo disse...

Tanta coisa boa num só dia !

Deu para perceber que és a "fada madrinha " de muita gente o que significa que és uma pessoa extraordinária.
Continua.
Um abraço.

Helena Maria Santos

Paula Santos disse...

Que grande dia
Descansa hoje que amanha mais um dia se advinha
És uma MULHER GRANDE


Ainda bem que os nossos caminhos se cruzarão.....

Beijos miga

Ana disse...

Tu não páras!!!
És uma grande guerreira e a tua força é mágica!
Beijinho