terça-feira, abril 16, 2013

Ser solidário é......................

A vida é feita de momentos bons e menos bons.


Quando pensamos que tudo está bem, o mundo parece que desaba sobre a nossa cabeça e não sabemos como reagir ou até quase decidir. A Ana Paula, descobriu um nódulo na mama e foi como que a vida tivesse acabado ali, naquele momento. Como o seu subsistema de saúde permite de imediato foi consultada e todos os exames foram feitos. Na realidade tem cancro da mama, ainda sem se saber os resultados da biopsia, mas com os restantes exames já feitos e relatados.

Perdida e desorientada, como qualquer mulher a quem lhe é diagnosticado um cancro, aceitou o conselho de uma amiga e veio falar comigo. Hoje passámos a manhã juntas, entre marcação de consultas e suposições do que por aí pode vir, consegui que a Dra. Teresa Santos, a minha senologista, a consultasse esta tarde no hospital da Harrábida e lhe desse uma luz no final do túnel. Fizemos a consulta, conversámos, passeámos pelo Centro Comercial e ainda aproveitou para fazer umas compras e um bom lanche para descontrair. Tudo está no bom caminho e no dia 26 de Abril, vai ao hospital São Sebastião, para começar todo o processo de tratamento e o mais que for necessário.

No regresso a casa, a Ana Paula trazia uma alma nova e cheia de vontade de vencer e começar de novo. Também eu me senti muito feliz, por ver a sua alegria e por trazer o resultado da minha biopsia. Tudo limpinho, apenas um nódulo um bocadinho grande que terá de ser extraído se começar a chatear muito.

O dia ainda tinha sol, quando a minha sobrinha Ana Rita me telefona: Tia, dei o teu nº de telefone e o teu endereço do facebook a uma colega minha que está com cancro da mama.
A Maria já é minha amiga no facebook e tenho a certeza que vai ficar com mais força.

Para todas as mulheres, muita força que tudo tem sempre uma resolução, quando há amor no coração.
 

3 comentários:

eulalia disse...

O que te posso dizer? Cinda tens um coração de ouro, és uma grande amiga!
Há poucas pessoas como tu , e sinto-me feliz por te ter conhecido!
Sê muito feliz! Bjs

laura disse...

Cinda,

Eu lamento não ter a tua força.
Também a idade não é a mesma.
Hoje foi dia mau para ti e para mim... Sou tão fraca e pensam que aguento... tu aguentas.

Ana Camões disse...

Tu és assim :-) Acolhedora, amiga, solidária!
És uma força da natureza!

Boa sorte para a Ana e para a Maria!!!

Beijinhos