terça-feira, maio 07, 2013

Ser Guerreira é...................


A vida é feita de venturas e desventuras, como tão bem diz a minha amiga TM. Quando pensamos que tudo está resolvido e que uma vida nova se aproxima, há sempre um se não que sem que os desejemos, nos deita por terra, nem que seja por momentos.
Estas últimas semanas têm sido vividas com muita intensidade por muitas de nós, por esta ou aquela razão, nem sempre a mais agradável, ou que queríamos ouvir. Para nós que já passámos por momentos menos bons, em que duvidámos de tudo e de todas, mas que a nossa força e o acreditar, nos fez caminhar em frente, não é fácil baixar os braços e deitar tudo a perder, quando a tempestade nos volta a bater à porta.
Somos mulheres de guerra, de armas em punho e vamos sempre continuar a destruir tudo o que nos queira deitar ao chão.
Guerreiro, ganha batalha a batalha e vai sempre à luta, enquanto a guerra não tiver fim.
Para as Isabéis, as Anas, as Teresas e todas as que voltaram à luta ou que nela continuam, uma força redobrada e sempre, sempre, acreditar é preciso e ser positivo é muito importante.
Foi no mês de Maio de 2006, que o mundo pareceu desabar e nada teria solução. Sete anos depois, estou a escrever estas palavras de solidariedade e de muita energia para que continue a acompanhar as vitórias de mulheres que tive o privilégio de conhecer e usufruir da sua amizade.
Força, muita força, porque a vida é linda e nós somos muito mais poderosas, do que o que nos quer destruir.

3 comentários:

laura disse...

O mês de Abril não foi de encantos mil... Muitas das nossas estão com problemas e algumas pode dizer-se voltaram á estaca zero...
E o que uma sente e sofre propaga-se rápidamente e fica o mal estar de não se poder fazer nada... o vazio a impotência as palavras que faltam... e já não há coragem para transmitir ânimo... Desculpem a culpa é minha...Eu é que estou hoje muito triste, mas isto passa.


Anónimo disse...

Olá...sigo o seu blog...quais foram as suas sequelas que ficaram depois de todo o tratamento.... obrigada se me puder responder.

Ana Camões disse...

Amiga, és única!!! Obrigada por seres como és!!! ADORO-TE!!!!
<3

Enquanto houver estrada para andar, não vou parar...

 «Em Abril de 2006, foi-me detetado um cancro na mama, quando soube fiquei em choque, mas no mesmo momento pensei que mais importante era a ...