quarta-feira, dezembro 25, 2013

Começar de novo.......



Seis anos de vida e de muitas histórias relatadas e vividas. 
Foi no dia 25 de dezembro de 2007 que criei este espaço de partilhas e conversas, de uma realidade que tanto faz tremer o ser humano.
Vários meses após o meu último tratamento e já conhecedora da verdade, pensei que com tudo o que tinha vivido e superado, poderia ser uma mais-valia para os outros e passar a mensagem de esperança e perseverança.
Tenho a certeza que o que escrevi foi muito bom para quem estava a passar pelo mesmo, recebi a ajuda e o carinho de quem me visitou e partilhou os seus medos e vivências, ganhei amigas que vão ficar sempre no coração, dei de mim a quem me recebeu, construi projetos e vivi momentos inigualáveis, chorei e ri de alegria, tive perdas e ganhos, um cem número de realidades que não têm descrição, de tão valiosas que foram e se tornaram.
Mas, também foi muito bom para poder refletir sobre quem realmente é ou não amigo!
Certo é, que as novas redes sociais muito desproveram estes espaços, fazendo com que a sua procura e consulta diminuísse, mas sem contudo, lhes tirar o devido valor. Também eu, quase que o deixei ao abandono e muitas das “ajudas e partilhas”, se protagonizaram em grupos “fechados” no Facebook. Hoje ao fazer o balanço de mais um ano, tenho a consciência, de como as redes sociais podem provocar situações menos agradáveis e muitas vezes até caluniosas, porque acreditamos no “fechado”, quando na realidade, o não é. A maioria das pessoas aproveitam-se para cuscar e até contar coisas que nada têm a ver com a verdade.
Vontade de Viver, volta novamente a ser um blogue de partilha e muita força, agora com uma determinação ainda maior, com muitas histórias de vida para contar, com muitas vitórias e sempre com muita força e um grande sorriso.
Para todos e sem exceção, acreditem sempre no amanhã, mesmo que o presente vos desiluda!
Feliz 2014 e voltarei para o ano, com muita esperança e fé no futuro.

3 comentários:

Susana Neves disse...

Querida Lucinda. És uma referência para todas nós.

Obrigada

Um grande beijinho e feliz 2014

Gigi disse...

Fico à espera com grande alegria, por novos posts.

Um beijinho grande e Boas Festas.

Gigi

Isa disse...

olá Cinda. um beijinho. e cá andamos... fica bem. Um excelente 2014.