sábado, novembro 23, 2013

O que é o destino..........................?



Então como foi o teu dia hoje?
 Uma pergunta inevitável quando chegamos a casa, depois de um dia longo.
 Sempre a mesma, com um sorriso nos lábios, responde: mais um, coitadinho.
Nunca pensei, que estas pudessem ser as respostas, de uma menina ingénua e meiga que aos 13anos de idade, me daria a maior força e lição de vida.
Aquela menina, com um ar tão angelical, inofensivo e ternurento, que há sete anos atrás a mãe tinha um cancro e podia morrer, hoje convive com o maldito, todos os dias no seu 4º ano da faculdade a fazer estágio no IPO, a cuidar de doentes em fase terminal.
Dizem, que quando nascemos temos o nosso destino traçado. Não sei se é verdade, ou se a vida é que nos vai traçando esse mesmo destino.
Obrigada filha, por seres e teres essa forma simples e meiga, de lidar com quem tanto precisa de ti.

terça-feira, novembro 19, 2013

Momentos ...........



A vida dá-nos momentos bons e outros nem tão bons assim!
Por vezes somos nós que procuramos esses momentos sem tão pouco os aproveitar e desfrutar do prazer que nos possam dar. Muitos foram aqueles em que deitei tudo a perder, por não querer ver o que me era dado, nem sentir o que me proporcionavam.
Outros houve, em que me dei a quem não era merecedor, pois o tempo se encarregou de me mostrar. Não me arrependo de nada que fiz ou deixei por fazer, mas tenho alguma mágoa por não terem sido entendidas ou até deturpadas as minhas atitudes e conselhos.
Nada como o viver cada dia, como se mais nada existisse e não dar tanta importância a quem não tem e nunca foi merecedor.
Ai como a vida nos educa a cada momento e nos mostra o que nos rodeia a cada segundo e minuto vivido.
Porque hoje estou assim e porque hoje, mais uma vez, eu tomei consciência de quem gosta mesmo de mim.
Tenho saudades de ficar à conversa inocente e sem maldade, de quem passa ou passou por aqui e por ali. De contar a história e quase que se gagueja, porque nos faltam os nomes de quem pela nossa vida passou. De sair quase sem destino e pelo caminho encontrar o amigo que já não víamos há anos.
Enfim……..de tudo o que de bom a vida me tem dado e que devagar e com certezas, vou recuperando.
Mais um dia de desabafos, quando damos conta que não estamos errados!

Enquanto houver estrada para andar, não vou parar...

 «Em Abril de 2006, foi-me detetado um cancro na mama, quando soube fiquei em choque, mas no mesmo momento pensei que mais importante era a ...