domingo, fevereiro 16, 2014

O rei está a chegar na cidade de Ovar



O sol hoje fez-se sentir, com o seu brilho e trazendo um bocadinho de calor à Praça.
Pelas ruas da cidade já se vêm os mascarados com os seus trajes coloridos e piadas para desfilarem no corso. No parque da cidade, mistura-se o verde da relva com o colorido de quem o atravessa, para a concentração de quem vai saltar e brincar nas ruas da cidade.
Suas altezas reais, vão fazer a sua apresentação pelas ruas da cidade e serão muitos os foliões que os acompanham. Os grupos de carnaval e as escolas de samba, vão fazer as suas aparições públicas, neste ano de 2014, com as indumentárias de anos anteriores, pois os que serão apresentados no domingo gordo, estão no segredo dos deuses.
Ovar é a capital do carnaval português e tudo é feito com a prata da casa. A aldeia do carnaval, um bocado fora de mão para o folião, está apetrechada de tudo o que é necessário para que a festa seja em grande e quem por estas bandas passar, vai querer voltar.
Hoje são eleitas as melhores piadas e sátiras apresentadas, geralmente aos governos e governantes. No final do corso, na Praça da República, o rei mono faz o seu discurso à plebe e está aberta a época da folia que terminará à meia-noite de terça-feira de carnaval.
Aproveitem todos os bocadinhos da vida e divirtam-se porque a música já se faz ouvir nas ruas.

Sem comentários: