quarta-feira, fevereiro 26, 2014

Pesquisar antes de comprar






Não é todos os dias que temos tempo e disposição para procurar as promoções. Ontem foi dia de pesquisa pela Internet das promoções que estraram em vigor, nos hipermercados da minha cidade e fazer a lista de compras, necessárias para abastecer a dispensa.
Mais de 50% do que precisava comprar, está com desconto imediato de 50%. Hoje, depois do almoço, lá fui fazer as ditas compras. Os estabelecimentos ficam todos na mesma zona, o que faz com que a poupança seja ainda maior. Há que fazer listas separadas, com o que queremos de cada uma das lojas, para não cairmos na tentação de repetir, só porque está com desconto. Pois bem, em 82,88€ de compras, obtive um desconto imediato de 32,12€.
Foram muito rentáveis as duas horas do dia anterior e as outras duas, despendidas a fazer as compras. Podem perguntar o porquê deste texto, se é uma situação tão básica! É verdade, muito básica mas que na grande maioria, só quem tem tempo e disponível pode usufruir de uma poupança maior. Deixo aqui o desafio a todos para quando tiverem de fazer as compras da semana ou mês, perderem um bocadinho do vosso tempo na pesquisa e verão o que pouparão!

domingo, fevereiro 16, 2014

O rei está a chegar na cidade de Ovar



O sol hoje fez-se sentir, com o seu brilho e trazendo um bocadinho de calor à Praça.
Pelas ruas da cidade já se vêm os mascarados com os seus trajes coloridos e piadas para desfilarem no corso. No parque da cidade, mistura-se o verde da relva com o colorido de quem o atravessa, para a concentração de quem vai saltar e brincar nas ruas da cidade.
Suas altezas reais, vão fazer a sua apresentação pelas ruas da cidade e serão muitos os foliões que os acompanham. Os grupos de carnaval e as escolas de samba, vão fazer as suas aparições públicas, neste ano de 2014, com as indumentárias de anos anteriores, pois os que serão apresentados no domingo gordo, estão no segredo dos deuses.
Ovar é a capital do carnaval português e tudo é feito com a prata da casa. A aldeia do carnaval, um bocado fora de mão para o folião, está apetrechada de tudo o que é necessário para que a festa seja em grande e quem por estas bandas passar, vai querer voltar.
Hoje são eleitas as melhores piadas e sátiras apresentadas, geralmente aos governos e governantes. No final do corso, na Praça da República, o rei mono faz o seu discurso à plebe e está aberta a época da folia que terminará à meia-noite de terça-feira de carnaval.
Aproveitem todos os bocadinhos da vida e divirtam-se porque a música já se faz ouvir nas ruas.

sábado, fevereiro 08, 2014

Desabafos...........




A designação de “amigos” neste mundo virtual, não é muitas vezes devidamente interpretada. Ao adicionarmos uma pessoa ao nosso perfil, não implica que por ele tenhamos uma amizade tal, ao ponto de lhes partilharmos tudo o que fazemos ou dizemos. Também não quer dizer que se não incluirmos ou aceitarmos a amizade, signifique que não gostamos dessa pessoa.
Isto tudo tem muito que se lhe diga e a maioria das pessoas não sabe lidar com esta virtualidade, chegando mesmo a provocar mau estar entre pessoas e até mesmo “amigos”, por não ler tudo o que se escreve e não fazer um raciocínio lógico e correto das situações.
A mim o que mais me entristece, é o fato de as pessoas se deixarem influenciar pelas dicas e tricas, de quem aproveita o mundo virtual para se fazer notar ou provocar os outros, atirando a pedra e escondendo a mão, ou até em alguns casos, fazer dos espaço virtuais, locais de mal dizer.

Daí, voltar ao meu espaço fiel e sério, de partilha e aprendizagem, o meu querido blogue.
Aqui tudo é lido na íntegra, sem falhas de textos e palavras, só por aqui andando quem nos quer ler e comentar. Foi grande a aprendizagem e o crescimento, nestes últimos sete anos, e muitos foram os amigos que fiz, com as partilhas de escritas e fotos por estas paragens.
Os virtuais passaram a reais e aí as escolhas foram feitas, de quem eu queria que continuasse no meu mundo. São muitas as saudades dos encontros e partilhas que se fizeram. Hoje a melancolia e o tempo escuro que se faz sentir, originou este texto que partilho, na esperança que o mundo se recomponha e os dias se tornem mais alegres.
Por aqui a chuva continua a cair forte e o vento a provocar estragos, fazendo com que o mar galgue as suas margens e destrua tudo na passagem.
O Mundo está doente e carente……….


Enquanto houver estrada para andar, não vou parar...

 «Em Abril de 2006, foi-me detetado um cancro na mama, quando soube fiquei em choque, mas no mesmo momento pensei que mais importante era a ...