quarta-feira, novembro 05, 2008

Vontade de viver


O que vos vou contar, é uma história de vida que aconteceu faz muito tempo e nem por isso a vontade de viver e lutar pela vida foi destruída.
As fotos que postei, são de um companheiro de piscina, que apesar da sua deficiência motora, faz a sua vida normal.
Quando da guerra colonial, este amigo perdeu os seus membros inferiores na Guiné, por causa do rebentamento de uma mina. Não baixou os braços, lutou e continuou a fazer a sua vida normal, com a ajuda de próteses e da sua família.
Hoje está reformado, e como tem uma vida mais sedentária, foi aconselhado pelo médico a fazer hidroterapia. A sua escolha foi a piscina do condomínio de Esmoriz, a mesma que eu frequento, porque é de água salgada e a terapeuta que o acompanha é muito cuidadosa e conhecedora das dificuldades dos seus doentes, transmitindo-lhes confiança.
No fundo, esta postagem também é dedicada à terapeuta, a pedido do Sr. X , porque se não fosse a boa vontade e a percistencia dela, ele ainda não tinha perdido o medo da água.
Vamos seguir o exemplo deste senhor e lutar para que possamos nunca perder a vontade de viver.

2 comentários:

Querubim disse...

Olá boa noite, é de louvar pessoas como o Sr.X continuar a lutar pela saúde e bem-estar o facto de estar a fazer exercicios faz com que saía de casa e se distraía, é muito importante para ele estar em convivio eu sei o que digo...esta imagem fez-me recordar a minha mãe...
Essa piscina deve ser uma maravilha com agua salgada eu ainda tenho que ver das duas que existem aqui se têm cloro ou não, antigamente quando eu ia a uma delas tinha,e tu disses-te que não podemos ir assim não é???
Tenho que perguntar á médica quando posso ir!
Dá um beijinho meu ao Sr.X e outro para ti ;)

Anastácio Soberbo disse...

Olá Cinda, bom dia.
É bom e útil à sociedade ver pessoas como o Sr. X.
Obviamente que a guerra nas ex-colónias deixou marcas a muita boa gente.
Mas aqui temos um exemplo de que a vida continua.
Parabéns ao Sr. X e a todas as pessoas envolvidas.
Tenham um bom dia