segunda-feira, dezembro 26, 2022

Enquanto houver estrada para andar, não vou parar...





 «Em Abril de 2006, foi-me detetado um cancro na mama, quando soube fiquei em choque, mas no mesmo momento pensei que mais importante era a minha filha. Chorei naquele momento, mas ao fim do dia disse os resultados do exame, e ela respondeu-me: hoje não se morre disso, já há remedio para tudo. Operas, tiras a mama, compras uma nova e ficas que nem uma menina de 20 anos. A minha filha tinha 13 anos nessa altura. Foi a minha maior força para vencer o bicho e manter-me viva e cada vez com mais força. Só estou a escrever estas palavras para que todas as mulheres, a quem possa ter acontecido o que me aconteceu, tenham força, porque a vida é muito bonita e somos muito mais fortes do que o bicho mau.»

Foi este pequeno texto que há 15 anos, no dia 26 de Dezembro de 2007 deu origem ao blogue que tantas histórias e vivencias, deu origem a amizades para a vida, ajudou mulheres que viviam momentos menos bons nas suas lutas contra o inimigo, foi a catarse de um emaranhado de dúvidas sobre o cancro.

Hoje, dois anos e meio sem nada escrever neste espaço, talvez seja a altura de voltar a contar o que nunca queria que viesse a acontecer!

Maio de 2021 o tumor original recidivou, metastisado nos ossos. O mundo voltou a desabar e já lá vão 18 meses de quimioterapia sem o desgraçado arredar pé! Também não passa de onde está, mas não adormece de vez, andando a subir e a descer os marcadores, como quem joga às escondidas! 

Dia 28 vamos a mais uma dose de veneno para o bicho e a seguir mais uma fotografia de corpo inteiro PET


8 comentários:

Anónimo disse...

Está a demorar …
mas vais
Voltar a Vencer 🍀
com a Ajuda Profissional 🙏

Anónimo disse...

Posso compartilhar aqui ...eu acho importante que outras pessoas tenham a esperança de vencer! Eu venci, tenho esperança que você vai vencer!

Anónimo disse...

Eu acredito que posso Vencer. Também não vai ser assim tão fácil, mas há que ter paciência 🙄 e preserverancia e acreditar em quem me está a tratar. As coisas não são assim tão fáceis!

Anónimo disse...

És grande!

Manuela disse...

Toma! Incha, porco! 😘

Gatapininha disse...

O importante é não estar a avançar , logo hão de encontrar a dosagem certa para adormecer esse bicho! Força! Bjs

Isabel Alegria disse...

Cinda, a tua vontade de viver supera todos os imprevistos, a tua força e coragem são a tua marca. Vai em frente e Deus te acompanhará. Beijinhos e que o Novo Ano traga novidades boas!

Anónimo disse...

Minha querida tal como te disse no início vou voltar a repetir, o gajo não sabe com quem se meteu!
Vais dar novamente cabo dele e tudo vai correr bem! És um exemplo de coragem e determinação.
Um grande beijinho para ti e gosto muito de ti 😘

Enquanto houver estrada para andar, não vou parar...

 «Em Abril de 2006, foi-me detetado um cancro na mama, quando soube fiquei em choque, mas no mesmo momento pensei que mais importante era a ...