sexta-feira, janeiro 02, 2009

Beringela


Beringela garante saúde para o corpo e para o coração

Há séculos é usada como um alimento auxiliar no fortalecimento do corpo e tratamento de várias doenças como artrite, reumatismo e problemas digestivos.
Além das suas aplicações medicinais, também é muito apreciada na culinária, em saladas, acompanhamento de diversos pratos e em receitas como beringela recheada, que é servida como aperitivo.
Nos últimos dez anos, pesquisas vêm comprovando a eficácia do uso deste vegetal sobre um dos grandes temores da vida moderna: o colesterol. Estes estudos comprovaram que pessoas que passaram a consumir regularmente a beringela na alimentação tiveram reduções dos níveis de colesterol no sangue. Em alguns casos, estas diminuições chegaram a quase 80%.
A beringela é rica em vários nutrientes vitais para a saúde e garante o bom funcionamento do organismo. Na sua composição encontramos uma grande quantidade de proteínas, cálcio, fósforo, ferro e as vitaminas B1, B2 e C.
É um alimento pouco calórico, com cerca de 28 calorias para cada 100g. A beringela também pode ser bastante útil na redução da acção das gorduras no fígado, ou seja, ajudando na digestão de alimentos mais "pesados".
Este texto foi retirado de uma revista de saúde, e como achei de interesse geral, aqui vai.

2 comentários:

Anastácio Soberbo disse...

Olá Cinda
Boa dica acerca da Beringela. Pessoalmente não gosto, mas sei que é realmente muito boa para a saúde.
Terei de ganhar coragem, eheheh!
Um beijo para a amiga e tudo de bom.
Bom fim de semana.
A. Soberbo

Nela disse...

Bigada, miga. É bom, sim!
Jinhos