segunda-feira, janeiro 26, 2009

Reconstrução da mama



Mais um dia de consulta.
Hoje fui à consulta de reconstrução da mama.
Pois é. Cansei de esperar pela minha vez no hospital onde estou a fazer os tratamentos e a ser seguida. Escusado será dizer, que sou mais uma, entre tantas, que está nas listas de espera após uma mastectomia.
Já passaram dois anos e meio que a minha mama direita me foi retirada. Mais concretamente, mama e todo o resto a ela associada: 28 gânglios linfáticos, três dos quais metastisados e o músculo do peitoral.
Com a consulta de hoje, tudo ficou esclarecido, como e quando vou fazer a cirurgia.
O Dr. optou por fazer implante de silicose, aplicando primeiramente um expansor, para a minha pele ir ganhando elasticidade. Após, mais ou menos três meses, será feita nova intervenção para a colocação da bendita prótese, e finalmente, quando tudo estiver recuperado, será a terceira intervenção para que possa ser feito o mamilo.
Quando o Sr. Dr. me estava a explicar tudo isto, acreditem que estava quase a desistir, mas como gosto muito de mim, disse de imediato: então Dr. quando podemos começar ?
É para já. Respondeu o Sr. Dr., que já marcou o dia e todos os exames necessários para começar este processo.

13 comentários:

Isa disse...

boa!
mas sem o musculo, conseguem fazer so com silicone?
eu tive que tirar musculo do abdominal.Onde vais fazer?
nunca mais te vi on line, onde andas?
beijos

Mrs. Sea disse...

Boa atitude!
Porque gostamos de nós! :) Fazes bem e com ou sem silicone és uma guerreira! :)
Bjins

imel disse...

Olá Cinda, pois que coincidência. Ontem fui a uma consulta de reconstrução no Hospital Sta maria, e depois de de lá estar 2 horas com entrar e sair de varias pessoas e mais uns tantos telefonemas pelo meio e mostrar-me a mais uns quantos medicos com direito a foto e tudo, isto porque jã lá tinha outra cicatriz o que dificulta as coisas, a medica disse-me que ia fazer com excerto da barriga mas para eu não ter pressa porque as listas de espera são 4 ou 5 anos e que eu teria que esperar. Enfim, este é o pais que temos, não vale a pena dizer mais nada, quem tem dinehiro faz no particular já amanhã, quem não tem espera ou desespera.

Jinhos e boa sorte

Lina Querubim disse...

Olá Ninas este é mesmo o país que temos!
Até parece que fazem de propósito a espera de tantos anos, a doente acaba por se habituar á sua imagem e possivelmente muitas delas já não fazem a reconstrução.É uma falta de respeito pela MULHER todas temos direito a sentirmo-nos bem connosco, com o nosso corpo. Cinda tens direito és nova vai em frente vai á luta daquilo que é teu!

Aiiiiiiii Amigas eu desde ontem que ando uma revolucionária isto antes do 25 de abril de 75 a Pide lixava-mee!!!!
Ando enervada, fogo!!!!!!
Beijosss

Cristina J. disse...

Oh Cindinha amiga... se já ninguém te atura depois de mamoca nova e tal e tal é que vais ficar insuportável...

Isa não lh dês odéias, já nos vai bastar a mama, se lhe tiram os pneus (imeeeeeeeeensos!) que ela tem então olha é a desgraceira total!

Cinda, isto tudo para descontraires... vai tudo correr bem e nós cá estaremos para te acompanhar e depois festejar o sucesso dessas cirurgias.

Bjinhos

Isa disse...

Maria Cinda, onde andas, que nem respondeste as minhas perguntas...

Cinda disse...

Obrigada a todas por esta força.
Na verdade gosto muito de mim. Cansei de esperar e não obter respostas. Felizmente tenho um sistema de saúde que me possibilita fazer tudo no privado, caso cont5rário, teria de continuar em lista de espera que é muito grande.
Quanto ao tipo de reconstrução, foi o médico que decidiu. Uma vez que não tive de fazer rádio e a pele está boa, é muito mais fácil o implante e corro menos riscos, assim como a recuperação é muito mais fácil.
Confio plenamente no médico, até porque já me tinha visto no hospital onde estou a ser seguida.
Quanto às banhitas, diz que não são nada e que uns abdominais e umas piscinas, resolvem quando acabar a injecção.
Lá que estou desejosa de por a mamoca lá isso estou.......
Beijokas para todas

carla ervilha disse...

Boa, Cindinha! Daqui a uns tempos temos de organizar a festa das mamocas novas! Um grande beijo*

Loulou disse...

Querida Cinda, mas que boas notícias tiveste. Realmente, é muito mau tantas mulheres terem que ficar à espera pela reconstrução. Considero-me uma sortuda, no meio de tanta coisa.
Vai correr tudo bem contigo e fizeste muito bem em seguir em frente. Vais-te sentir muito melhor, vais ver.
Hoje tb fui ao IPO para mais uma correcção na reconstrução. Correu bem.

Beijocas grandes

mari-lou disse...

Olá Cinda que tudo corra bem é o que te desejo para ti e para a minha Tila que vai entrar nas mesmas andanças que tu mas vai levar mais tempo a reconstrução cada caso é um caso boa sorte e ezije umas bem feitinhas de 18 anos hi,hi,hi,.

Imel, se poderes vai por outras vias que não santa maria a minha Tila foi operada à sete anos e se quer fazer agora tem de ir por particular dá vontade de... nem digo. Beijinhos e que seja rápido para ti,és também muito jovem.

Cristina J. disse...

Tás-te a passar Carla?!!!!

Conta bem e verás que ainda andam por aqui mais mamas velhas que novas... ora essa!!!!!
Ou será que já começam a fazer descriminação nas vossas festas?!
mau mau...

Jokas

May Alek disse...

Olá, Cinda!
Que boas notícias! Desejo que tudo corra bem, que fique cada vez mais bonita. Você merece!
Um beijo grande.

Anne Catarine disse...

Olá , Boa Noite !!!!
Bom primeiramente PARABÉNS pela guerreira que voce é! :)
Tenho uma duvida, e se voce pudesse me ajudar ficaria mto graaata! Ha um ano fiz uma cirurgia de reconstrução da mama, tive complicações no pos-cirurgico e perdi o mamilo, gostaria de saber como o medico fará a reconstrução do seu. Beeeijos, e mta saude!
Que o senhor Deus esteja ctgo ! ;)