terça-feira, junho 01, 2010

Dia 1 de Junho


"Ser criança é acreditar que tudo é possível.

É ser inesquecivelmente feliz com muito pouco.

É se tornar gigante diante de gigantescos pequenos obstáculos.

Ser criança é fazer amigos antes mesmo de saber o nome deles.

É conseguir perdoar muito mais fácil do que brigar.

Ser criança é ter o dia mais feliz da vida, todos os dias.

Ser criança é o que a gente nunca deveria deixar de ser."



O primeiro Dia Mundial da Criança foi em 1950. Após a 2ª Guerra Mundial, em 1945, os países da Europa, Oriente Médio e China, entraram em crise. As populações destes países viviam muito mal, em especial as crianças. Os adultos estavam preocupados em retornar a sua vida cotidiana normal, relegando a educação a último plano. Muitos ficaram órfãos, e muitos que tinham ainda seus pais vivos tiveram de ir trabalhar pesado para contribuir para o sustento da família.Foi quando em 1946, a ONU (Organização das Nações Unidas), começou a tentar mudar esta situação, deu-se então o surgimento da UNICEF que é conhecida mundialmente pelo que faz pelas crianças em todo o mundo!Apesar de todos os esforços na altura, ainda era difícil fazer com que o mundo olhasse para os direitos das crianças, então em 1950 a Federação Democrática Internacional das Mulheres, propôs a ONU que fosse criado um dia dedicado as crianças em todo o mundo. * Este dia foi comemorado pela primeira vez em 1 de Junho de 1950.



Será que só neste dia nos lembramos das crianças?????

Todos os dias são dias da criança, do homem, da mulher, do idoso, todos os dias têm de ser vividos como os mais importantes e únicos na nossa vida.


2 comentários:

May Alek disse...

Sim, cada dia tem de ser vivido como o mais importante. Muitas vezes nos esquecemos disso, presos ao passado, ou sonhadores de um futuro de que não se sabe.

Acredita que eu não tinha conhecimento desse dia mundial da criança? Aqui comemoramos o dia 12 de outubro, mas só dão ênfase aos presentes.

Valeu pela informação!
É bom saber que você está bem e nada de se preocupar (em excesso) com a Ny.

Beijos para as duas.

O Baú do Xekim disse...

Olá amiga.

Passei pra lhe desejar um bom feriado.

Beijinhos.