quarta-feira, outubro 03, 2012

Outubro mês de consultas. A prevenção é o melhor tratamento.


 
 
Mais uma quarta-feira, mais uma visita ao meu "Querido Hospital".

Hoje foi dose dupla, pois além da fisioterapia, houve consulta de rotina em oncologia. Ainda há cerca de um mês lá tinha ido, mas não havia os resultados de todos os exames e também foi pedida uma nova densitometria, já que as dores no esqueleto me têm andado a incomodar e a fazer das suas. Ora bem. Os ossos mantêm-se fracotes e lá terei que continuar a tomar o comprimido mensal, o cálcio todos os dias e andar o mais possível, quando o meu pé estiver recomposto.

A mamografia sem nada de especial a comparar com o ultimo estudo, no entanto na mama reconstruida identificam uma pequena quantidade de líquido envolvente, tendo por essa razão que fazer uma ressonância para verificarem do que se trata concretamente, tendo-lhe atribuído uma classificação de BI-RADS: 3. Também foi feita ecografia a um nódulo na coxa esquerda, podendo ser apenas um lipoma, mas que terá de ser vigiado. Quanto ao resto, tudo normal, mais uma cintigrafia para tirar dúvidas dos ossitos e dia 8 de Novembro volto lá novamente. Parece que gostam de mim naquela casa e querem-me ver por lá mais vezes.

E para já não há muitas mais novidades para além de o fresquinho do Outono me ter trazido uma crise de sinusite, a qual já está a levar uma sova daquelas!

Vou passando, para dar mais notícias e contar histórias das nossas guerreiras.

 

 

3 comentários:

Anónimo disse...

Olá Cinda linda.

Tenho amiga médica que me diz: "Mulher não te metas com médicos que eles sempre te vão descobrir qualquer coisinha..." Claro que é na brincadeira...

Mas das "coisinhas" que te encontraram não há.de ser coisa de xatear muito... se Deus quizer.
Eu também tomo um comprimido todos os meses para os ossos, mas eu sou velhota...

Para já, o que temos é de tentar arranjar uns encontros para darmos umas boas gargalhadas...

Ana Camões disse...

Para ti é tudo em grande :-) não te contentavas so com uma consulta??? :-) eheheh

Beijinhos!!! E aguardamos noticias das boas!!!

Anónimo disse...

Depois da cirurgia tem que se fazer sempre quimioterapia? Depende do que?