sábado, fevereiro 08, 2014

Desabafos...........




A designação de “amigos” neste mundo virtual, não é muitas vezes devidamente interpretada. Ao adicionarmos uma pessoa ao nosso perfil, não implica que por ele tenhamos uma amizade tal, ao ponto de lhes partilharmos tudo o que fazemos ou dizemos. Também não quer dizer que se não incluirmos ou aceitarmos a amizade, signifique que não gostamos dessa pessoa.
Isto tudo tem muito que se lhe diga e a maioria das pessoas não sabe lidar com esta virtualidade, chegando mesmo a provocar mau estar entre pessoas e até mesmo “amigos”, por não ler tudo o que se escreve e não fazer um raciocínio lógico e correto das situações.
A mim o que mais me entristece, é o fato de as pessoas se deixarem influenciar pelas dicas e tricas, de quem aproveita o mundo virtual para se fazer notar ou provocar os outros, atirando a pedra e escondendo a mão, ou até em alguns casos, fazer dos espaço virtuais, locais de mal dizer.

Daí, voltar ao meu espaço fiel e sério, de partilha e aprendizagem, o meu querido blogue.
Aqui tudo é lido na íntegra, sem falhas de textos e palavras, só por aqui andando quem nos quer ler e comentar. Foi grande a aprendizagem e o crescimento, nestes últimos sete anos, e muitos foram os amigos que fiz, com as partilhas de escritas e fotos por estas paragens.
Os virtuais passaram a reais e aí as escolhas foram feitas, de quem eu queria que continuasse no meu mundo. São muitas as saudades dos encontros e partilhas que se fizeram. Hoje a melancolia e o tempo escuro que se faz sentir, originou este texto que partilho, na esperança que o mundo se recomponha e os dias se tornem mais alegres.
Por aqui a chuva continua a cair forte e o vento a provocar estragos, fazendo com que o mar galgue as suas margens e destrua tudo na passagem.
O Mundo está doente e carente……….


2 comentários:

libania disse...

Gostei deste post!
Quanto ao face, de quando em vez tenho de "apagar" pessoas da minha lista de amizades, mas, na vida real também o faço. Felizmente que vão aparecendo pessoas de bom carácter, as quais adiciono, quer na net, quer na minha vida particular. Tambem gosto muito do meu blogue, embora, por vezes, não lhe dê muita atenção.
Vamos pensar positivo e não ligar às pessoas maliciosas que surgem, de qualquer modo, nas nossas vidas!

Natalia disse...

Oi, Lucinda
adorei seu blog...este post então foi muito bom. Realmente, precisamos pensar mais positivamente, nem tudo e nem todos saem às nossas expectativas. um grande abraço,

Enquanto houver estrada para andar, não vou parar...

 «Em Abril de 2006, foi-me detetado um cancro na mama, quando soube fiquei em choque, mas no mesmo momento pensei que mais importante era a ...