
Cá estou eu de volta, para vos contar mais um fim de semana, que por sinal , foi muito interessante e relaxante.
A convite da minha amiga Lígia, sábado fui almoçar à Lousã, onde estava a decorrer, o festival gastronómico de caça e pesca da região.
Para começar, almocei num restaurante onde a comida estava super bem confeccionada, e muito bem servida.Já agora para vos aguçar o apetite, aí vai a ementa:
javali com castanhas,
ensopado de veado, chanfana de lebre e bifes de veado grelhados.Como devem imaginar, fiquei que nem um abade. Após o almoço, um dos colegas da minha amiga, que vive na região, convidou-nos, para a inauguração de uma loja de artesanato, na aldeia de Candal, em plena serra, a 10 km da cidade.
A aldeia de Candal, é uma das 23 aldeias de xisto, que foram, e estão a ser recuperadas, em plena serra da Lousã.
Não sabia para onde ia e daí não ter levado máquina fotográfica, mas como os telemóveis não servem só para comunicar por voz, tirei algumas fotos, para vos aguçar o apetite, de visitarem estes locais , que na maioria das vezes, não são conhecidos, sendo autênticos paraísos.
Nesta serra existe uma reserva de veados, que podem ser observados ao final da tarde, ao pôr do sol, quando vêm comer e beber, pois durante o dia ,estão em locais mais escondidos a descansar. Também no início do Outono, é possível observá-los, em plenas lutas pelas fêmeas, pois é a altura do acasalamento.
Deixo-vos o endereço, para que possam obter mais informação desta zona, pois vale mesmo a pena visitar.Para os mais viciados, nas novas tecnologias, em todas estas aldeias, não há falta de rede, para os telemóveis nem para os computadores, aqui estão localizadas, as antenas receptoras das comunicações.
Façam um fim de semana fora, cá dentro, o nosso país tem sítios tão bonitos, e que é uma pena não serem visitados.
Uma boa semana, muita força, sejam felizes e até ao próximo post.
Beijinhos a todas...............Cinda.