quinta-feira, janeiro 17, 2008

Dieta saudável

De entre todos os factores incluídos na dieta, o aumento do consumo de frutas e vegetais oferece a maior protecção contra o cancro, sem nenhum tipo de contra-indicações.Quanto mais alimentos desse tipo ingerirmos, menor será o risco que corremos.O consumo de cerca de 400g/dia de uma variedade de vegetais e frutas, poderá diminuira incidência geral de cancro em pelo menos 20 por cento(Fundo Mundial de Investigação Oncológica).

Para além das frutas e dos vegetais, muitas plantas possuem propriedades de fortalecimento imunitário e existem provas sobre a sua influência em diferentes fases do processo de cancro. Falo do aloé vera, das equinácias, das azedas, do alho e de diferentes fontes naturais de anti oxidantes, incluindo o cardo mariano.

Contudo, todas estas plantas e extractos têm vindo a demonstrara sua capacidade ou para aumentar as probabilidades de defesa contra o cancro ou para fortalecer o sistema imunitário.

A vitamina A e o seu percursor, o betacaroteno, possuem propriedades anti -cancerígenas. Descobriu-se que quem sofre de cancro apresenta valores de vitamina A e de carotenóides bastante inferiores aos normais.

3 comentários:

C. disse...

Lucinda

Do teu blog, podes fazer com ele o que quiseres.
São úteis as informaçoes que dás , mas podias torná-lo um pouco mais pessoal. Um ponto de convivío.
Que eu sou uma intrometida lá isso sou, mas não o faço por mal.
Que achas?
Vamos a isso?
Um beijo.
Carmen.

C. disse...

olá Lucinda!
Nâo se diz nada?
Como vão as coisas ctg?
Hoje está um dia lindo !
Se puderes aproveita e vai dar um passeio por esses sitios tão bonitos.
Um beijo e um bom fim de semana.
Carmen.

PS- vai dando notícias, não te feches.ok?

De Bizet disse...

*s