sexta-feira, dezembro 26, 2008

Faz hoje um ano

Mais um ano que está quase a chegar ao fim. O Natal já passou, apesar de ainda estarmos em festa, porque falta o Final de Ano.
Parece que o tempo vai num ápice.
Foi há um ano, que eu comecei com o meu cantinho na net. Após várias passagens pelo blogue da Aidinha, e outros a partir do dela, achei que podia partilhar a minha experiência de vida com todos aqueles que me quisessem visitar.
Foi precisamente no dia 26 de Dezembro de 2007, que criei o meu blogue e fiz o meu primeiro post. Na altura, pensei que não seria muito visitada, até porque não estava a ser seguida nos mesmos hospitais que as outras bloguistas, e também não estava muito dentro do mundo da blogosfera.
Enganei-me redondamente. Logo no primeiro post, tive um visitante que também teve um problema oncológico e que o partilhou comigo. Como não podia deixar de ser, a minha amiga Salomé, (aquela que me aturou às compras, na inauguração do Corte Inglês, no dia seguinte à minha biopsia), que só me dizia para que é que estás a comprar tanta camisola.
Quando fiz o meu terceiro post, tive a visita da Isa Guerreiro, da Alda, da Loulou, da Aida e da minha amiga Augusta, que conheci nos hospital, e navegante do mesmo barco. Fiquei muito feliz, até porque a Isa, colocou o meu link no seu blogue, para que me pudessem visitar e conhecer.
Os dias foram passando, e cada vez mais Amigas me visitavam e me davam a maior força para continuar. Se eu já me sentia com muita força e muita vontade de viver, a partir dessa altura, tudo teve mais sentido e senti mais vontade de ajudar quem estava menos bem.
As Amigas foram aparecendo, cada vez mais, fomos trocando os contactos e conversávamos como se há muito nos conhecêssemos.
A primeira a conhecer pessoalmente, foi a Sónia. Foi em vésperas de Páscoa. Conversámos ao telefone e como é da Tocha, fui conhecê-la pessoalmente. Foi uma experiência muito gira, porque sem nunca nos termos visto, começámos logo a conversar de tudo.
As postagens foram surgindo, dia após dia, e cada vez me sentia mais próximo de todas e com vontade de as conhecer pessoalmente.
Até que um dia as conheci, em casa da Aida, que foi a Amiga que eu sempre visitei, e me incentivou a criar o este espaço.
A todas, sem excepção, eu considero a minha segunda família, porque tive a possibilidade de vos poder escolher como tal.
Um bem-haja a todas, e se algumas das minhas maluquices, vos tenha ofendido ou caído menos bem, não foi por mal.
Eu sou mesmo assim, como vocês me conhecem.
Gosto muito, muito de todas vós.
Cinda

19 comentários:

May Alek disse...

É verdade, Cinda. Também quando criei o meu blog, estimulada pelas SG, não pensei em receber muitas visitas, menos ainda em fazer amizades pela net. Como vc diz, o círculo foi crescendo, as amizades se formando e hoje somos uma rede de solidariedade.
Obrigada por ter estado comigo ao longo de 2008. E que em 2009 essa amizade cresça ainda mais e não nos falte saúde.
Beijo carinhoso.

Isa disse...

Olá Cinda, É verdade começámos timidamente e aos poucos fomos construindo a família que hoje somos, somos como os três mosqueteiros, um por todos e todos por um.
Também nunca pensei que o meu cantinho fosse tão visitado como tem sido, até porque eu não tenho grande jeito para estas coisas...
Beijinhos
Isabel

Nela disse...

Olá Maria Laurinda!!! Eu acho que ninguém imaginava o que isto ía dar quando criámos os blogs... Ainda é um mistério. Mas um mistério muito bom, muito compensador.
É claro que também tem o seu lado mau, como ter que te aturar, mas enfim... Hihihihi
Então vamos lá erguer a taça e fazer um grande Tchim Tchim ao Vontade de Viver! Hip Hip Urra!

Não sei se estás a ver: daqui por dez anos a fazermos mais um brinde ao teu blog e a entornar o champagne todo porque o Parkinson não perdoa.

Mimas disse...

Fogo Nela, vamos lá a pôr pelo menos mais uns 10 em cima desses 10 que falaste, please!

Parabéns ao Vontade de Viver!

Grande beijoca Cinda!

Querubim disse...

Olá Cinda :)
Parabéns pelo Blog e é verdade o que este mundo da net faz,tem coisas menos boas mas tem outras muitooo boas como é no nosso caso.
Eu fiquei muito feliz quando as conheci virtualmente e quando passou a pessoal...não há palavras!!!
Beijokinhas e estava escrito que nos íamos encontrar :)

IsaLenca disse...

Parabéns pelo Blog que ajudou a arranjar novas amizades e que fez com que te conhecesse e fosse logo com a tua cara! Agora acho que ninguém se sente ofendida...que é lá isso? Assim com essas maluquices é que tens de continuar, como diz a Mimas, pelo menos mais 20 anos!!
E, mais uma vez, desejo-te o melhor ano possível!
Bjs

Cristina J. disse...

Poie eu, que sou a mais novinha de todas ainda lhe boto mais dez em cima... ou seja que daqui a 30 aninhos ainda estejamos a erguer a taça a este e todos os blogues, sem entornar nadica do xá deslavado (nessa altura será a única coisa que nos dão a beber no lar de idosos!).

Maria Laurinda, olha que eu nem tinha pensado que um dia me ia relacionar com actrizes como tu pá! As partidas que a vida nos prega...

Jokas a ti e viva o blogue

Cristina J. disse...

Chá, porra... é chá!!!!!!

(estava-me a imaginação a levar para outras paragens, eheheh)

Salomé disse...

Já faz um ano!!! Como passa o tempo...e eu que o diga, com a experiência da sessão fotográfica de ontem...que desgraça lol. Mas estamos todas por cá e é o que interessa e que (como dizem as tuas amigas) estejamos todas por cá daqui a muitos anos, nem especefico quantos que é para serem muitos.
Beijos

Anónimo disse...

Vai aí um erro mo especifico mas é um promenor...ehehheheh

Salomé disse...

O anónimo sou eu mesma..eheheh
Salomé

Gatapininha disse...

Olá Cinda
Parabéns pelo blog e por seres minha amiguinha virtual:b

jokas grandes e continua assim!
Sandra

Anastácio Soberbo disse...

Olá Cinda
Mesmo que este seu texto esteja apenas dirigido aos (aniversariantes)não vai pensar manter-me no anonimato, nem pense!
Adoro o seu blogue, talvez a senhora o tenha criado para uma partilha diferente, porém já deve ter notado a quantia de pessoas que com a senhora querem partilhar este espaço. Pela parte que me toca e, ... e enquanto a senhora não me mandar parar, estarei sempre acompanhando este lindo blogue.
Quanto ao champanhe, não bebo álcool! jejeje...
Um beijinho para a Cinda com continuação de Boas-Festas

Alda disse...

Parabéns Cinda, parece que foi ontem que tudo começou, e já faz um ano.
Partilhar este cantinho e ser tua amiga, é muito bom.
Beijinho grande

Cinda disse...

Só agora vim dar uma voltinha aos blogues e estou muito satisfeitapela vossa visita.
Claro que daqui a uns bons anos, aqui estaremos de novo, para fazer um grande brinde, como diz a Nela com as taças a abanar.
São sempre bem vindos, todos os que vierem por bem.
Quanto ao meu nome, parece que de Laurinda já não escapo, paciência...passará a ser nome artistico.
Beijocas e bom fim de semana.

carla da ervilha disse...

E ainda bem que criaste este blog, Cindinha! Parabéns pelo 1º aniversário! Boas festas para ti e para os teus e também para a Margarida e família. Um beijo muitoooo grande!*

Anónimo disse...

É!... E eu aqui tão perto e tão longe da tua realidade... Felizmente não te faltam amigas (a Salomé é uma delas) e isso fez com que eu não me sentisse tão culpada pela minha "distracção/desconhecimento".
Desejo que continues, qual furacão, a ultrapassar todos os desafios que, mesmo sem quereres, se te deparam pela frente.
Um forte abraço de amizade e coragem porque, agora sim, estou contigo amiga para o que der e vier.Bora lá p'ra frente... Beijocas da Zé

AnaMar (pseudónimo) disse...

Parabéns pela força, pela ternura e pela vontade de viver.
Um beijo e 2009 melhor que 2008.

Paula disse...

Parabens por o blog

Ainda bem k andamos nestas andanças da net pk adorei conheçerte és maravilhosa

K o ano 2009 traga tudo de bom


BJFS