quarta-feira, outubro 07, 2009

Desabafos de revolta

Hoje grande parte do País acordou num estado, quase catastrófico. As primeiras chuvas de Outono fizeram-se sentir com demasiada intensidade. Muitas foram as localidades, que mais pareciam autênticos rios, com as suas ruas e casas completamente inundadas.
Ovar também não escapou. Os locais mais baixos da cidade ficaram repletos de água. Com o cair da folha, por mais que se limpe as ruas, todos os dias ficam repletas de folhas caducas, que acabam por entupir as sarjetas. Na praia do Furadouro, garagens ficaram completamente cheias de água e os carros submersos. As casas com menos condições, ficaram em situação que nunca pensei ser possível.
Como cidadã integrada na sociedade, fui ver como algumas famílias vivem e vão continuar a viver, após esta avalanche de chuva inesperada. Fiquei com o meu coração apertadinho, como em pleno século XXI, ainda se pode viver em condições indignas de um ser humano, num País da CEE.
Não encontro palavras para descrever o que vi, mas gostava de deixar aqui um apelo a quem de direito, para olhar mais ao seu redor e menos para o seu umbigo.
Se me for possibilitado, não vou deixar que estas condições se prolonguem, nem que para isso tenha que gritar bem alto, e dizer que estou contra.

6 comentários:

Alda disse...

É isso mesmo Cinda, todos querem é governar-se ... estão lá preocupados em melhorar a qualidade de vida das pessoas! quando lá estiveres, se for preciso grita que tens boa garganta! Boa sorte!
beijokas

Lina Querubim disse...

Olá Cinda
é triste sim mas está mesmo ao nosso lado e muitas vezes nem vimos :( temos muita fome e pessoas a viver sem condições nenhumas no nosso País. Os ricos cada vez mais ricos e os pobres mais pobres!
Já quase não existe o meio termo :( já para não falar em reformas de miséria...que mal dão para os medicamentos, existem muitos idosos que têm que decidir ou se tratarem ou comer!

Olha...isto dava conversa para muitos dias, meses, anos...parece que só temos deveres mas direitos nada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nela disse...

São os políticos e os autarcas que temos (e merecemos...).
Portanto, vê lá o que fazes...
hehehe
Política da treta!

IsaLenca disse...

Quuem ontem teve hipótese de ver os Gato Fedorento essa questão foi muito bem indicada. Vale a pena ver
http://gatofedorento.sic.sapo.pt/videos/video/720

E esperemos que os novos autarcas e Juntas façam mesmo algo para melhorar o que é mais essencial.

Bjs

Natty disse...

È isso Cinda, não temas e fala, grita, esses casos devem ser anunciados em público. Os governantes só vêm o que lhes interessa e quando lhes interessa, é uma vergonha....
Xi coração
Natty

Manela de Alcobaça disse...

Força Cinda e grita a esses «cinzentões» acomodados que é urgente melhorar a nossa sociedade, que é imperioso plantar agora flores para depois as colhermos quando desabrocharem na Primavera.
Beijinhos da Manela