
Além de estar associado à energia e ao prazer do paladar, o chocolate ocupa um lugar de destaque no domínio do amor: bombons para um aniversário, bolo de chocolate em forma de coração para o dia de São Valentim. E, porque não, uma boa fondue de chocolate para uma noite de paixão?
A sua fama de afrodisíaco também vem do outro lado do Atlântico. Conta-se que Hérnan Cortés foi persuadido de que o cacau tinha esse efeito pela sua criada e posterior amante, a famosa Malinche, uma nativa que Cortés rebaptizou com o nome de Marina. E não era só Marina a acreditar nisso: todo o povo tinha a mesma convicção. O próprio Montezuma, que era um bebedor inveterado de chocolate, fazia com que lho servissem - segundo referem os textos consultados - cinquenta vezes por dia, numa taça de ouro, e consta que o fazia para se manter vigoroso, pois contava com uma "corte" de seicentas mulheres!...
Quando nos apaixonamos o nosso cérebro liberta certas substâncias químicas que produzem uma sensação de bem-estar. Há provas científicas de que o chocolate contém algumas dessas substâncias.
Minhas amigas, para poderem testar os efeitos do chocolate , aqui vai uma sopinha deliciosa.
Sopa morna de chocolate e canela
( 4 pessoas)
Para acompanhar: Fruta fresca e bolachas de canela.
Ingredientes:
300 g de chocolate
100 g de açucar
300 ml de leite
200 ml de natas
1 pau de canela
1. Ponha o leite, o açucar e a canela numa caçarola, e leve ao lume até levantar fervura.
2. Retire do lume, coe e verta sobre o chocolate partido em pequenos pedaços. Mexa até que este se derreta.
3. Incorpore as natas e mexa até obter uma massa de textura suave e brilhante. Deixe arrefecer um pouco.
4. Coloque a fruta fresca cortada em cubos no fundo de uma taça e cubra com a sopa de chocolate morna. Acompanhe com bolachas de canela.
7 comentários:
Bem deve ser uma delícia!!!Vou ter de experimentar!Mas depois...antes de caminhar 30m ,terei de caminhar 3 horas hihihi. :))))Beijos
Se tiveres hipótese dá um salto à Feira do Chocolete em óBidos- fui lá há 2 anos, gostei sobretudo da exposição- monumentos, animais, roupa, bijutaria, tudo, tudo, em chocolate.
O único e granade contra- filas enormes de gulosos ou curiosos- giro é que enquanto aguardávamos na fila, havia umas barraquinhas com a célebre ginginha de Óbidos em que o copinho se come (é de chocolate). Uma maravilha!
Bjs
Apesar de não ser grande apreciadora de chocolate, tomei a liberdade de guardar a receita, pois a minha famelga adora. Acho que vai ser um sucesso.
Beijocas.
Gigi
Pois é, a questão é que eu não posso ir a esses sítios, porque como tudo e mais alguma coisa. Também já lá fui, e foi só desgraça, não houve nada que nãp comesse.Quando se é gulosa.....não se consegue resistir a nada. Bjs.Cinda
Ai que agora deixou-me com água na boca!
Vou já passar a receita!
Não posso perder esta oportunidade!:)
E eu que sofro do pecado da gula...:)
Adorei o post!
Bjinhs*
A propósito, não sei se já viu os filmes:
Chocolate ou
Charlie e a Fábrica de Chocolate!
Recomendo vivamente!
São filmes deliciosos... :)
*
Já vi os filmes sim, daí achar interessante postar este tema. Gulosa como sou, é o mínimo que poderia fazer.Bjs. Cinda
Enviar um comentário