
Ontem foi o primeiro encontro, do ainda bebé, Movimento Rosa Esperança, como anunciado nos nosso blogues e nos cartazes espalhados por algumas localidades do País.
O início teve lugar em Fátima, onde, quem quis, assistiu á Missa Campal, na qual foi mencionada a nossa presença naquele local Sagrado e de Meditação.
Então daí, seguimos para a Aldeia da Pia do Urso, onde aconteceu efectivamente o tão esperado encontro.
Foram muitas as pessoas que se juntaram a nós, vindas de Norte a Sul do País.
Muitas mulheres nunca se tinham visto, apenas ouviram o nosso apelo e se juntaram a nós.
Tenho a certeza que, todos quantos estiveram presentes neste 1º Encontro Rosa Esperança, regressaram a casa com ou outra forma de encarar a doença, que a todos e todas atormenta.
Partilhámos experiências, conversámos um pouco sobre cada uma de nós, o que o cancro nos fez ver na vida e todas ficámos mais enriquecidas.
O espaço onde alojámos as nossas merendas, é lindo e digno de ser visitado. Mesmo com as temperaturas a rondar os 35 graus e as abelhas a rodear as nossas sobremesas.
A tarde foi avançando e as despedidas até ao próximo encontro, foram-se seguindo.
Como em todos os grandes encontros, existem sempre os mais resistentes. aqui também não se fugiu á regra e onze, de quase cem mulheres, ficaram até o sol se esconder, desfrutando da beleza e da calma daquele tão belo lugar.
Foram centenas de fotos que se tiraram, filmes que se fizeram, mas, que me desculpem todos os restantes participantes, deixo-vos com a foto das resistentes.
Adorei, amei, um cem número de adjectivos existem para descrever este encontro.
PS: no próximo texto, conto o senão deste dia.