quarta-feira, maio 12, 2010

Bento XVI " Joseph Ratzinger "


Confesso que à cinco anos atrás, quando da morte de João PauloII e a eleição de Bento XVI, fiquei um tanto céptica em relação ao novo representante da Igreja. O seu antecessor foi um homem que tocou os corações de todos nós, até dos mais descrentes, pela sua forma de estar e de interagir com o povo.
A origem Alemã, criou uma certa rejeição em alguns associando-o de imediato à palavra nazi. João Paulo II, fez com que o mundo reacreditasse na Religião Católica e que todas as religiões se unissem sem descriminações.
Hoje, após ter lido e visto várias reportagens sobre BentoXVI, muito particularmente o dia de ontem em Lisboa, a minha opinião foi alterada pela positiva. Ouvi da parte dos jovens, especialmente da minha filha que está integrada na comunidade Taizé e que sempre teve uma certa descrença neste novo Papa: "afinal enganei-me e por alguma razão João Paulo II o tinha como seu braço direito".
Nos dias difíceis que o Mundo vive e muito especialmente a Europa, temos de acreditar que com Fé e colaboração de TODOS, vamos superar toda esta crise.
Podem-me chamar lírica, mas acredito que tudo vai melhorar. Deixo aqui as primeiras palavras que este homem de cultura e conhecimentos, proferiu após a sua eleição.


"Queridos irmãos e irmãs:
Depois do grande Papa João Paulo II, os senhores cardeais elegeram a mim, um simples humilde trabalhador na vinha do Senhor. Consola-me o facto de que o Senhor sabe trabalhar e actuar com instrumentos insuficientes e, sobretudo, confio nas vossas orações. Na alegria do Senhor ressuscitado, confiados em sua ajuda permanente, sigamos adiante. O Senhor nos ajudará. Maria, sua santíssima Mãe, está do nosso lado. Obrigado."

2 comentários:

Isa disse...

Cinda, estou um pouco como tu.
O Papa João paulo II foi e é por mim considerado como um Santo, a sua figura inspirava-nos fé, alegria, amor, humildade e muita esperança no futuro...
Não foi por acaso que me entreguei a ele, aquando da minha doença!
Mas pelo que pude constatar ontem e hoje pela TV, este Papa de algum modo tocou também o meu coração, talvez pelo seu sorrizo e pelo seu humor quando os jovens lhe fizeram a serenata!
O Papa continua a arrastar multidões como se pode constatar e ainda bem que assim é, eu é que pelos vistos não consigo ainda ver o que todos estes crentes vêm, e tenho pena...
Desejo-lhe uma boa estadia no nosso País que bem precisa de ser abençoado.
bjos

Cristina Simões disse...

Olá amiga ta sabendo do almoço no sabado???vc vem????
beijossssss

Enquanto houver estrada para andar, não vou parar...

 «Em Abril de 2006, foi-me detetado um cancro na mama, quando soube fiquei em choque, mas no mesmo momento pensei que mais importante era a ...