domingo, julho 11, 2010

Aventuras de uma cozinheira

Vejam só o estado da minha camisola!

Algumas de vós estão lembradas que, acerca de dois anos, fiz uma grande publicidade à minha panela mágica, a Bimby. No passado sábado, a senhora varinha mágica resolveu entrar em greve e eu com a sopa para passar. Sempre com solução para o caso, coloco a sopinha dentro da panela mágica e vai de rodar o botão para a velocidade 6. Estava tudo muito bem, se a sopa apenas tivesse legumes. O pior, foram os dois bocadinhos de carne que lá cozeram e não foram tirados.Uppss

Querem saber o resto? A cozinha parecia que tinha andado na guerra verde, já que a sopa era de espinafres. Saltou tudo fora, queimei a cara e o pescoço e ficaram assim dois buraquinhos que estão quase fechados. Não satisfeita com a asneira feita, ainda acusei a minha filha de não estar a limpar o que se tinha sujado. Ela só se ria, o que me deixava ainda mais furibunda.

O meu futuro não é mesmo cozinheira… Quem sabe, uma casinha de bolos, gelados, chocolates, coisas mais agradáveis e doces, que uma simples sopa.



8 comentários:

Nela disse...

Oh, valha-me Deus, Maria Laurinda! Já estou a imaginar aquelas vacas todas a pastar no verde da tua sopa!!! Hehehehe...
Eh, oh gente, que é isso?! As vacas são umas louças que a Cinda tem por toda a cozinha... O que é que estavam a pensar?! Eu não ando por aí a chamar nomes a ninguém...

Por acaso, eu entendo perfeitamente a Ny. Quando acontecem estas desgraças caseiras, dá-me sempre uma vontade de rir do caraças. Ainda me lembro quando nos rebentou um pneu na auto-estrada, aí às 10 da noite e escuro como breu. Nem uma lanterna tínhamos para olhar para o pneu, quanto mais tentar mudá-lo... Eu e a minha filha só ríamos. E o Paulo, com os cabelos em pé, sem saber como resolver o problema. Nem 5 minutos depois, apareceu uma carrinha da Brisa. Acho que rir das desgraças dá sorte!

Espero que não te tenhas queimado com gravidade. Mas lá que é bem feita, é!!!! hehehehe

Gatapininha disse...

Oi Cinda
Que aventura. Espero que não te tenhas magoado muito.
Queimaduras é horrivel.
A bimby não tem tampa quando está a passar?

jokas e boas limpezas lol
Vais ter verde na cozinha durante muito tempo!

XekimZinho disse...

Olá Amiga.

Uma linda e Feliz Semana pra si e família.

Beijinhos

May Alek disse...

Uma aventura e tanto, hein? E das perigosas. Espero que as queimaduras não sejam graves.
Melhoras!

Gigi disse...

Cinda, meu doce. Tens de colicar aquela tampa, que parece um copo, quando estas a usar a biby.

Espero que não te tenhas magoado.

Se precisares de receitas da bimby, diz que eu tenho várias.

beijocas.

lucinda maria disse...

Minha querida Gigi. Eu fiz tudo direitinho, coloquei o copo na tampa e tudo. Não devia ter ido logo para a velocidade mais rápida.
Isto é o que faz ser spidada.
Está tudo bem já quase não se nota nada só uma marca no queixo.

Marcia disse...

licencinha....
ài,Cinda o que eu rí desse relato,eu que te achava toda certinha,organizada,perfect woman...ihih.
Só espero que os queimadinhos sejam bem simples,e,que já esteja bem.
beijinsss

IsaLenca disse...

Ui...que granda noia!!
Mas assim tiveste um pretexto para limpar a cozinha e aprender- finalmente- a cozinhar com essa máquina!! Que rico final de dia:)

Mas que tens tendência para te queimares...lá isso tens!

Bjs

Enquanto houver estrada para andar, não vou parar...

 «Em Abril de 2006, foi-me detetado um cancro na mama, quando soube fiquei em choque, mas no mesmo momento pensei que mais importante era a ...