sexta-feira, julho 09, 2010

Eu nem quero acreditar.............

Mais uma semana está a chegar ao fim e com ela também a angústia vivida durante os últimos dias, enquanto as notas dos exames de acesso à faculdade não saíam. Felizmente tudo correu bem e a minha filhota acredita que entra no curso e faculdade escolhida. Estes dias de calor que se fizeram sentir, provocaram algum mau estar nas pessoas que estão mais debilitadas. Hoje, quando assistia a uma missa, uma amiga do peito que estava presente, sentiu-se mal, acabando mesmo por cair e ficar quase sem sentidos. Tudo porque esteve a trabalhar e os esforços foram exagerados para quem à cerca de 2 anos foi submetida a uma mastectomia, quimioterapia e radioterapia. Foi várias vezes a junta médica, até que esta última a mandou trabalhar porque já estava boa porque já não está a fazer tratamentos intravenosos. Eu nem queria acreditar quando me disse, mas realmente foi verdade. Hoje chegou à exaustão e acabou por não superar. De imediato foi assistida por uma médica que estava presente e que de seguida chamou os bombeiros. Parece mentira, mas o piquete de serviço demorou quase 20mn para percorrer cerca de 500m. Foi a médica que chamou e se identificou, faria se fosse algum de nós!

A cada dia que passa, cada vez mais acredito que vivemos numa selva humana, bem pior que aquela onde vivem os animais, ditos selvagens. O respeito pelo ser humano já não existe, assim como a dignidade de cada um é posta em causa. Viver é o meu maior prazer, porque gosto da vida, mas começo a gostar e a respeitar mais, a cada dia que passa, os meus animais de estimação. É duro e violento ter que escrever tudo isto, mas é a realidade presente.

Um fim-de-semana com muita praia, descanso e harmonia.

ps: esta amiga trabalha numa estação de serviço, na lavagem de automóveis.

3 comentários:

Nela disse...

Muitos parabéns a ti e filhota!
Yeah!!!
Bjufas

IsaLenca disse...

Pois é....as nossas filhotas parece que vão conseguir!

Quanto ao resto acredita que ainda há pessoas honestas e com vontade de ajudar quando são mesmo necessárias. Infelizmente o que funciona mal predomina.

Bjs

Gatapininha disse...

Oi Cinda
Parabéns pelas notas da filhota.
jokas

Enquanto houver estrada para andar, não vou parar...

 «Em Abril de 2006, foi-me detetado um cancro na mama, quando soube fiquei em choque, mas no mesmo momento pensei que mais importante era a ...