terça-feira, agosto 24, 2010

Hoje foi dia de consulta

Hoje foi mais uma ida à consulta no hospital. Esta, um bocadinho diferente da habitual, porque a Margarida me veio buscar a casa. Já não era sem tempo! Não fiquem já todas eufóricas, porque quando desci já estava sentada no lugar do pendura. Por esta está desculpada, até porque foi de manhã na hora de ponta e já estava um bocadinho atrasada.

Mais uma vez nova médica, por sinal muito atenciosa e simpática. Os resultados estão dentro dos conformes, outra coisa não se esperava, apenas a Margarida tem que fazer exames mais cedo, em função de os marcadores serem mais altos que os meus e os nódulos da mama esquerda por lá andarem. Não vamos deixar de tomar a dolorosa tão cedo, porque ainda estamos umas meninas e a menopausa não quer nada com estas pestes.

Para 2 de Novembro consulta, já com exames realizados e mais picadela na barriga. Toma que já ceaste.

Com tanta boa notícia, tinha que haver um senão. O colesterol das meninas está muito alto, mais o meu dos bolitos, mas os triglicerídeos da Margarida estão descontrolados, o que nos levou a fazer um acordo com o doutor: todos os dias temos de ir andar a pé uma hora.

Para não faltar ao prometido, aí vamos nós agora e amanhã dou notícias da ressonância que vou fazer.

5 comentários:

Nela disse...

Não é só andar a pé, minhas meninas!!! É deixar de comer aqueles bolos cheios de doce de ovos e afins...
Que está tudo bem, isso a gente já sabe...

Teresa disse...

Pois, pois, vamos lá a deixar de comer porcarias (adoro dizer isto aos outros!). E uma horinha a pé por dia, que maravilha. A sério, adoro, mas também nunca faço. Pensando bem, sou uma pessoa estranha, devia ser interditada de falar com outras pessoas, em especial de lhes dar conselhos de qualquer espécie.
Beijocas, Cinda
TP

Maguie Barreira disse...

ah eu não como porcarias heheh e o meu colesterol anda doido e os triglicerideos idem tenho de tomar uns drunfs para regular mas parece que não resulta muito, por isso não acho que seja das porcarias que se comem lolllll.
a ressonância vai estar optima claro
bjsinhos

sonia disse...

Olá Cinda,
Ai,ai,esse colestrol!! Não é só andar a pé e deixar de comer porcarias que ele começa a descer...mas ajuda!
Ando a pé todos os dias,mudei a minha alimentação e nem por isso ele pisgava-se,llooll!!
A médica disse-me que provavelmente era do tamoxifeno.Como deixei de tomar esse o ano passado e passei para outro,nunca mais lembrei-me de perguntar,nem ela deu-me mais raspanetes.Ups!!

Beijinhos e boas caminhadas
P.S.Claro que vai estar tudo bem com o outro exame

IsaLenca disse...

Pois há uma coisa que também tem influência- queiram ou não: os Entas!! Pois é, os colesterois, riguis, e outras tretas que tais adoram aparecer a partir dos entas. Mesmo que todas ainda sejamos umas jovens - e nós sabemos que é assim que somos- os Entas são mesmo tramaditos!!

Tenho a receita para as duas baixarem esses valores: lê lá o mail que enviei Cinda...eheheh, perfeito, perfeito:)

Bjs

Enquanto houver estrada para andar, não vou parar...

 «Em Abril de 2006, foi-me detetado um cancro na mama, quando soube fiquei em choque, mas no mesmo momento pensei que mais importante era a ...